08/09/2011

Xô gripe!

Ai gente, tem coisa pior do que ficar doente? Pra mim, é bem difícil eu ficar doente, mas também, quando fico... é pra acabar néé? Comecei a semana meio estranha, e fui perceber que estava mesmo doente na véspera do feriado, EBAAAAA, feriado em casa! ¬¬' hahahaha e pra piorar, dois dias antes de viajar. Vê se pode?
Maaaaas é claro que eu não ia deixar essa viajem passar né? Tomei providências pra curar essa tal gripe, febre, tosse... que resolveu me fazer uma visita desagradável em data errada!
As maneiras mais simples, sem medicamentos, de sair dessa é aquelas coisinhas que a mãe ou a vó seeeeempre fala.
O melhor a se fazer em casos de dor no corpo, de cabeça, nariz entupido, tosse é descansar e beber muita água. É importante também evitar mudanças de temperaturas bruscas, como ligar o ar quente no carro, no máximo, e logo depois sair na rua com esse frio.
Se manter sempre agasalhada, mas não a ponto de suar de tanto calor, pra evitar as mudanças de temperaturas...
Em caso de dor de cabeça: o repouso em ambiente meio escuro e sem sons altos é a melhor coisa.
Localize sua dor e procure não apoiar a cabeça bem onde está dolorido. 

Pra tosse, tomar entre 1 e 2 colheres de sopa de mel com limão. Essa receita é ótima e realmente ajuda a aliviar a tosse.
É muito importante não andar descalça, e muito menos dormir descoberta de noite. E a ingestão de frutas e legumes também é fundamental né? Uma boa alimentação é importante para qualquer um, e mais ainda quando se está doente.
Lembre-se: repouso e ingestão de liquidos são a melhor escolha para quem quer deixar a doença de lado sem se entupir de remédios.



Essas diquinhas eu peguei em um site de artigos, e olha que funcionou em? Já estou na véspera da viajem, estou sem febre, tosse, só a tal gripinha chata que insiste aqui... mas pra falar que não tomei NADA de medicamentos, tomei sim, tomei um daquele cházinho ruim Vick Pyrena, e o resto do tratamento foi só cuidados da mamãe. Hahahahaha
Espero ter ajudado!


um beijo


Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.