17/09/2011

Post da Leitora Mi de Freitas:Eu? Racista?

Recebi essa dica de posta pelo facebook da leitora Mi de Freitas e eu tinha que postar isso aqui, ela postou esse texto originalmente no blog dela bem Aqui.

Bom dia amoras….
Vamos falar de coisa séria, hoje?

O miss universo passou, a ganhadora foi uma angolana linda(na minha humilde opinião!), a nossa compatriota, linda também, ficou em 3° lugar! Já ta dando um bafáfá horroroso pelo merecimento ou não da ganhadora, mas enfim…isso é normal.. O anormal são frases como essa que li num fórum masculino(me recuso a linka-los aqui!):

- Nova miss é horrível e só ganhou porque Miss Universo adota o sistema de cotas.

Sim eu li isso, e não só eu outras pessoas leram e se chocaram(vide Face’s e Twitter’s)
Essa não foi a única pérola que soltaram naquele fórum, e em outros do mesmo gênero, e o que me deixa mais louca é que para eles isso não é racismo é gosto pessoal.
Claro que todos temos gostos pessoais, eu por exemplo gosto de gordinhos(isso é sério, não riam! ^^), outros só gostam de mulheres altas, outros de mulheres ruivas…e assim por diante…
Porém o fato de preferir gordinhos, não significa que não ache magrelos bonitos, que não consiga ver belezas neles, isso é só uma questão de atração..e sim, eu já namorei magrelos(Diego Almeida) e não os trato como uma pessoa superior por ser gordinha!

Vou transcrever para vocês algumas das frases mais absurdas:

- Tem umas 7 melhores que ela,agora o politicamente correto coitadinha da angolana esta com aids e é negra vamos deixar ela ganhar oraaaa vai toma no c* é pra se avaliar a beleza e não,dar o troféu por vitimismo e pq é cool e moderno.

- A mexicana vice miss universe, é bem mais bonita do que essa crioula aí 
- reintero que não é por ser preta que a angolana não merece, mas sim por ser feia mesmo!!!

- É consenso geral, entre a maioria dos homens, que não acham essa mulher bonita. Esse tipo de coisa só viado,gay,politicamente correto e afins escolhem
- ENFIA esse politicamente correto no seu c*. ela não é a mais bonita. e só por isso somos racista? é por causa desse vitimismo e politicamente correto que ela ganhou

- Encontro nas ruas todo dia várias melhores que essa mulata zuada do c*, e imagina essa p* sem as c* que cobrem o rosto dela.

- DUVIDO que se tiver uma 100% preta e uma 100% branca e você tiver que escolher uma pra comer você ia pegar a preta

- essa angolana nem é tão feia como as outras pretas. Mas considerar uma preta melhor que as brancas é f*da. Essa mulher sem a produção aí deve ser pior que a mulher da padaria ou a minha empregada 
- Odeio esses “afrodescendentes” vitimistas. Agora sou obrigado a achar a Angolana bonita pra nao ser racista??? Na minha vida toda so peguei negras por serem mais faceis de pegar. E claro, ninguem quer por serem as mais feias.(Essa me fez pular da cadeira!)

- Esse resultado foi a prova de como esse mundo está cada vez mais escroto. Podem me chamar de racista, mas eu NUNCA vou achar uma negra do cabelo ruim e nariz de batata mais bonita que a finlandesa ou americana. É questão de gosto. Agora o que vai ter de preta se achando a picanha do pedaço não vai ser fácil.

- Não é nem questão de gosto é questão de bom senso mesmo. Por mais bonita que seja, ninguém vai achar um cabelo de C* na cabeça, nariz achatado, pele sem brilho e escura algo mais belo que um cabelo lisinho e olhos azuis.


Depois de ler isso, eu chorei…não só por ser negra, ter cabelo ruim e nariz de batatas… Chorei por pensar no que eu já ouvi nos meus 24 anos de vida, na raiva que senti todas as vezes que alguém falava que nunca sairia com “preta que usava creme no cabelo” por que os “amigos” iriam zuar,lembrei das vezes que ficava nos ultimos lugares na lista das mais bonitas da escola e quando alguém perguntava o pq a resposta era: ” PORQUE ELA É PRETA, NÉ?” 
Pensei nos meus filhos que vão ser açoitados covardemente por Imbecis, sim digo e repito, Imbecis, que se acham um povo melhor e mais bonito por serem de uma cor diferente da minha…
Enfim, todos temos nossos PRE’s conceitos? Sim, temos! Mais isso é tão envergonhador, julgar alguém por alguma característica que ela tenha, que nós, pessoas normais, guardamos isso a 7 chaves e pedimos a Deus( e quem não acredita em Deus, pede a seu próprio s2!) que nos tire isso…que arranque esse horror da nossa personalidade..
O post ficou gigante e eu ainda tinha muita coisa pra falar…Voltarei a esse assunto mais tarde, espero eu, que sem esse engodo na garganta…

Xoxo
                                                                                                                                                                     
Bom eu gostei do texto dela, é um assunto polêmico, mas que dá uma certa revolta de ver/ler, mas sei lá, não achei que ela fosse a mais bonita do miss universo desse ano, mas nunca teve um ano que eu concordei com esse concurso mesmo. Só que os comentários que as pessoas estão fazendo é ridículo, eu poderia encher um caderno com o nome das negras linda que eu conheço (famosa ou não), quero saber a opinião de vocês nos comentários.

5 comentários so far

  1. Rapaz, eu tô bege degradê! Esse ano não fiquei tçao ligada no concurso Miss Universo quanto das outras vezes! Achei a vencedora linda, é claro! E é óbvio que eu tinha minhas preferências! Tava torcendo pela brasileira SIM, mas certamente porque ela é brasileira e eu tava puxando sardinha pro nosso lado!
    MAs saber que existe esse tipo de comentário rolando por aí é demais! Fiquei enojada com os comentários desses idiotas! Gente que absurdo! Quer dizer que pegar negra é mais fácil? Que ninguém quer porque são as mais feias? Que é questão de bom senso achar somente brancos dos olhos azuis bonitos?!
    Deus do céu! Que vergonha! Tenho vergonha! Eu tenho nojo desse tipo de gente! Nojo! Nada mais que isso! Fica aqui o meu repúdio a esse tipo de pensamento, e o meu apoio total e incondicional a vcs do "Depois que você se foi" por divulgar isso! E ainda dizem que no Brasil não existe mais preconceito! Me poupe!!! Que piada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gardenya,sempre venho aqui te fazer um visitinha,nem sempre comento.Mas não poderia deixar de comentar,já vi muita gente branca dizer que e pardo ou negra só por causa de algum benefícios que o governo dá a pessoa dessa cor,vejo que muitas coisas mudaram desde o tempo em na escola já fui discriminada pela minha cor e por meu cabelo não ser tão liso como eu achava que tinha que ser,E olha que nem sou negra sou parda,acho sim que não importa a cor,das pessoas e sim oque elas tem de bom no coração. Uma vez ouvir alguém dizer que Deus poderia ser negro!! figuei muito tempo pensando nisso!!
    ninguém nunca viu ele como podemos saber se ele e como as pessoas pintam? sou indiferente a pessoas preconceituas,sei que ele sempre vai existir enquanto existir pessoas inseguras, egoístas e mesquinha...
    Pronto desabafei!!
    beijinho tenha um otimo fim de semana!!
    http://nana-coisasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me sinto cansada e triste depois de saber destes comentários infelizes. Provavelmente foram feitos por anônimos "corajosos", que não mostram seu racismo em público, e ainda são cegos! Beleza é beleza, independe de raça, idade ou religião. E infelizmente, racista é racista, por mais que se escondam atrás de desculpas esfarrapadas!

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de comentar esse post!
    Li todo ele com lágrimas nos olhos, pois ainda não consigo acreditar nos comentários absurdos que li, na falta de tato, na falta de CORAÇÃO.
    A miss escolhida é LINDA, isso para mim é indiscutível, também tinha minhas preferencias mas a escolha foi justa ao meu ver.
    Esses comentários, só podem ter saído de "pessoas" que não tem Deus no coração, que não podem ser consideradas "seres humanos", tenho NOJO desse tipinho!
    O que me conforta é que ao mesmo tempo que existe esse tipinho de "gente", existem SERES HUMANOS que conseguem ver outras pessoas muito além da sua cor, sexo, religião... essas são ditas pessoas iluminadas e de bom coração!!

    ResponderExcluir
  5. Tô derrotada viu? Assim caminha a humanidade... Ou você é magra, alta, loira, olhos azuis, ou você é um monstrengo que só o politicamente correto aceita.
    Eu tenho preconceito de raça tá? Tenho preconceito com a raça HUMANA. Vamos chegar ao fim do mundo sem ter aprendido a ser GENTE. Que vergonha, meu Deus, que vergonha...

    Muito triste.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.