09/08/2011

Mania de Canetas.

Adoro escrever, tenho tudo anotadinho, sempre carrego uma agenda na bolsa, e com isso tenho duas manias, uma mania por agenda, não suporto agenda velha, tenho no minimo umas 4 por ano, e outra mania forte que tenho são por canetas. 
A invenção da caneta está inteiramente relacionada com a invenção do papel. Por isso a história da caneta começou com o papiro no Egipto. As primeiras canetas eram feitas de cana de bambu, era cortada uma pequena secção cilíndrica que depois se usava para escrever no papiro. A caneta evoluiu e passou-se a usar uma pena, normalmente de ganso. Estes dois tipos de caneta tinham desvantagens: primeiro a tinta que era usada borrava muito, depois as canetas tinham uma durabilidade muito pequena. Como a tinta não era incorporada na própria caneta esta chegava a secar no frasco que a continha. Mais tarde apareceram as canetas de ponta de metal. E em 1827 apareceram as conhecidíssimas canetas de tinta permanente, hoje já não tão usadas. Em 1888 é que as canetas de ponta de bola de metal foram inventadas. Apareceram depois as canetas de feltro. E só em 1980 é que as canetas em que a bola de metal rola foram inventadas. Estas são as canetas com maior uso atualmente. Fonte.
 E então, quem ai quer me dar umas canetas de presente? Tem mais alguém viciado em canetas por aqui ou sou só eu a doida?



5 comentários so far

  1. Também adoro caneta, papel. Desde criancinha sou louca por papelarias. (:

    Todo fim de semestre, tenho vontade de trocar de agenda, mas fico com dó de desperdiçar as folhas em branco. Daí reciclo. Tiro o espiral, separo as capas e as páginas dos meses seguintes. Encaderno de novo, com um espiral mais fininho. Reviso as páginas escritas antes de jogar fora, e uso as que ainda estiverem brancas para anotações, só corto onde está escrito a data. Quando enjôo da capa, encapo com um papel contact bonitinho, ou mesmo um papel de presente. (: Acho ótimo, a agenda fica com cara de nova e ocupa menos espaço.

    ResponderExcluir
  2. Dani do céu que loucura isso que vc faz com a agenda, eu já fiz quase a mesma coisa uma vez, troquei espiral encapei, fiz uma loucura só porque queria uma agenda noa e tava com dó de jogar a outra fora.. esses vícios né

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita porque tenho uma coleção de canetas. Devo ter umas 50!!!! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc ganhou, eu não tenho 50 canetas, devo ter umas 30 por ai, mas to longe de ter 50.

    ResponderExcluir
  5. ooooooi (:  adorei o seu blog, venho convidar vocês a dar uma passadinha no meu blog, e se vocês realmente gostarem, dar uma curtida ao lado e virar seguidora do blog. Agradeço dês de já, Beijooooos .  


    http://patricinhaspossessivas.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.