31/08/2011

Ler é o melhor remédio!

Desde que me lembro eu sempre fui incentivada a ler, tudo começou na pré escola, quando meu professor me mandou ler cada letreiro de loja por onde eu fosse e cada pedaço de papel que eu encontrasse na rua. Ai começou minha fissura por ler. Depois disso comecei com um processo psicológico fortíssimo, eu vivia lendo, e até hoje tem certas coisas que só consigo fazer se estiver lendo alguma coisa.
Uma das coisas que só consigo fazer se estiver lendo é cocô, isso mesmo meninas, sem ler, sem cocô, quando viajo ou vou na casa de alguém que não tem nem uma revistinha no banheiro eu junto todos os cremes e shampoos e coloco do lado do vaso, leio os ingredientes e o que mais tiver de letrinhas nos rótulos. (kkkkkk)
Teve uma época, quando conheci a saga Harry Potter, que eu lia tanto que minha mãe começou a se incomodar com isso, eu ia lavar as louças e dava um jeito de pendurar o livro na frente da pia pra poder lavar lendo, ai eu quebrava um monte de pratos e copos, e não dormia  de noite lendo e chorava lendo o livro e cada dia era um livro mais grosso que eu levava pra casa da biblioteca da escola.
Logo comecei a fase dos namoradinhos e deixei de ler pra poder sonhar com os garotos, depois de várias decepções voltei a ler e comecei a comprar meus próprios livros, já que os da biblioteca da escola eu já tinha lido todos.
Prefiro os livros de ficção, coisas que estão fora da nossa realidade, também gosto dos clássicos, romances, fantasia, quando leio gosto de fugir da minha realidade, quero viajar, ir para outros mundos, conhecer lugares novos e incríveis, por isso gosto de Harry Potter, Mochileiros das Galáxias, A hospedeira e tantos outras que me dão tanta alegria.
As vezes gosto de ler alguns sobre religião, espiritismo, teorias conspiratórias, tipo Código DaVinti, Xico Xavier, Alan Kardec, os do Paulo Coelho. Não dispenso um bom livro de auto ajuda quando estou com auto estima zero, leio, gosto de ler e recomendo pra quem não gosta.
Outra coisa, minha filha que te só 4 anos já tem um monte de livros e mesmo ela ainda não sabendo ler eu incentivo, leio pra ela, compro livros com figuras pra ela mesma criar suas próprias histórias, porque hoje em dia uma criança da nossa atualidade tem preguiça de ler um texto desse tamanho que já esta ficando o meu, porque elas não tem os incentivos certos pra gostarem de ler e estudar.
Meu vício por livros já esta na casa dos, acredite se quiser, 360 livros, quase uma biblioteca, claro que a maioria eu ganho porque todo mundo que me conhece sabe que eu amo ganhar um bom livro, mas já comprei muitos e ainda tenho uns 10 na minha lista de livros pra comprar.
E ai tem alguém ai que tem mais livros do que eu?

6 comentários so far

  1. Criatura do céu, como vc gosta de ler Oo
    Eu tenho uns 30 livros eu acho, e estou beeem longe de ter tanto livros que nem você, eu gosto de ler, mas não sou TÃO apaixonada assim pela leitura. O ultimo livro que eu li foi "travessuras da menina má" :P
    É muito bom incentivar as crianças a ler, pois a maioria delas, e eu vejo isso pelos meus alunos, tem preguiça de ler dois parágrafos Oo

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardenya!!!
    Também adoro ler, gosto de comprar/ganhar livros, mas não sei quantos eu tenho! Tenho um monte esperando para ser lido, e vários que eu li, esqueci o título!!!
    Você conhece o Skoob? (www.skoob.com.br)
    É tipo um facebook/orkut, que você registra os livros que tem, os que já leu, os que estão na fila... Muito legal! Depois que entrei, não esqueço mais os livros!!!

    O livro que a Jessica leu, Travessuras da menina má, é muito bom, um dos meus preferidos!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gi do céu, que rede social mais legal, nunca imaginava que existia uma coisa como essa kkkkkkk valeu pela dica, agora já vou por ess Travessuras de menina má na minha lista de próximas compras, já que vcs duas estão falando que ele é bom..
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaa, tu tem livro p carambaa heim..rss
    gosto muito de ler tambem, mas ultimamente so tenho lido livros da faculdade, mas sempre que sobra tempo tento ler alguns outros livros..rss

    Bjuss flor :*

    ResponderExcluir
  5. Acho que escrevi esse post justamente por tem um bom tempo que não leio um livro que gosto, só to lendo coisa da faculdade tb, um saco, to precisando muito viajar nos meus livrinhos.
    bjiosss Mi

    ResponderExcluir
  6. Na Faculdade eu descobri o maravilhoso RUBEM ALVES, sou apaixonada por esse velhinhO!! Ele escreve de maneira lírica, sobre a ciência em seu livro a Filosofia da Ciência, primeiro livro que li dele.
    Experimentem xD

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.