02/08/2011

Eu vejo beleza em tudo.

Esse fim de semana fiz uma viagem, e eu adoro viajar pelo meu Estado, o Mato Grosso é lindo demais, na região que eu moro a vegetação é muito mista, tem cerrado com pantanal, mata fechada com plantação de soja rssrs, e é isso me faz ver beleza em cada metro quadrado que eu piso.
Penso em como pode Deus pode ter pensado em tudo isso sozinho, em cada detalhe, uma das coisas que eu mais admiro são os pés de Ipê, cada cor mais linda que a outra. Ver um pé de Ipê no meio de um cerrado seco é como ver a beleza da vida pessoalmente.
Ao mesmo tempo em que penso na capacidade de Deus em ter pensado em criar uma planta tão bela e que transmite tanta esperança, já penso em como o homem é capaz de por fogo nessas plantas, aqui no Mato Grosso os fazendeiros põem fogo nos pastos na época da seca pro pasto se renovar e nascer de novo, queimam todas as belezas que Deus nos oferece pra poder economizar com ração para o gado.
Eu vejo beleza em tudo e a forma como nós seres humanos destruímos essas belezas me revolta.
Boa semana pra nós e para os pés de Ipê.

2 comentários so far

  1. que obra da natureza... bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo né Pêmela, aqui tem de toda cor de todo tamanho dentro da cidade, nas fazendas, na beira da estrada, tenho medo de um dia eles acabarem.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.