06/07/2011

Você sabe o que é uma Ambiência de Moda?

Como vocês sabem, porque falei na minha apresentação haha, faço um Técnico de Design de Moda. São 3 semestres, estou indo para o segundo. Nesse primeiro semestre, a matéria que mais me identifiquei foi Metodologia pra Pesquisa de Moda. É uma matéria que é bem simples pra ser aprendida, e são coisas que você pensa: "Nossa, como nunca tinha pensando nisso antes?!" haha. Nessa matéria, a gente aprendeu a olhar os anúncios, propagandas, tudo relacionado a isso, de um jeito diferente, traduzir as imagens em sentimentos. Até porque TODO publicitário, bom ou não, quer sempre passar alguma mensagem em seus anúncios. Também aprendemos a observar mais as coisas ao redor, porque é daí que estilistas, designers e etc tiram suas inspirações. E uma Ambiência de Moda, nada mais é que isso! É um conjunto de imagens, que trouxe inspiração pra sua coleção.
Essa foi minha ambiência final, depois de várias tentativas frustradas, consegui chegar em uma certa! Haha. O objetivo da ambiência de moda, é transmitir aos consumidores o que vai haver na coleção. A minha por exemplo, foi uma coleção de roupas Femininas (óbvio haha), pra faixa etária de 15 a 19 anos, com estampas de flores, estilo romântico. É claro que pra cada um vai passar um sentimento diferente, mas no fim, todos dão a mesma idéia do que tipo de roupas vão surgir na coleção.

Bom, é isso, é só uma curiosidade pra vocês. Pode ser que algumas (como eu) não sabiam que todo estilista cria uma ambiência de inspiração antes de fazer a coleção haha.
beeeeeeijo,

Um comentário so far

  1. Estou estudando isso agora, tô fascinada!
    Adorei teu post, ajudou bastante a compreender a ideia!
    Bjs

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.