21/07/2011

Receita - Batata Frita Super G (eu inventei eu coloco o nome Rá!)

Essa batata tem uma história bem típica pra mim, eu sou muito preguiçosa, então tudo que eu posso fazer pra facilitar minha vida de dona de casa eu faço. Gosto de terminar tudo rápido pra poder sentar no sofá e assistir TV. Um dia eu queria comer batata frita, mas estava com preguiça de descascar e cortar bem fininho, tive os meu famosos relâmpagos de ideias e bow, surgiu a batata frita super G. 
Como fazer:
Funciona assim, você vai escolher as maiores batatas que tiver, depois você vai lavá-las com esponja e sabão, bem lavadinho, enxague bem em água corrente. nos lugares onde a bata tem as imperfeições, aqueles vincos fundos, você vai cortar fora, mas só nesses lugares, minha batata é frita com a casca e tudo.
Depois que tiver feito o que descrevi acima você vai cortar a batata em grandes pedaços como os da imagem, depois é só fritar, o óleo não deve estar muito quente, porque as batatas vão cozinhar e fritar nesse óleo (se ele estive muito quente elas só fritam e ficam duras por dentro), quem quiser temperar fica à gosto.
Eu já experimentei com dois temperos: Sal puro e sal com pimenta do reino e orégano, esse fica batata frita saber pizza.
Coloquei o nome de super G, mas devia ser Super GP (Gardenya Preguiçosa kkk), a imagem da batata eu peguei nesse site Aqui, a montagem eu fiz.
Bom apetite. 

4 comentários so far

  1. Esse é o tipo de batata que mais curto comer. Faço assim também, ela bem grossa e com maionese ou molho tártaro e maravilhosaaaa

    bjas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gardenya,

    Vim aqui te contar que fiz ontem as batatas e ficou uma delícia. Temperei com sal, um pouquinho de pimenta da reino e Ajinomoto. E suuuuuuuper prático ;)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você fez e gostou, é bem prático mesmo, por isso que eu adoroooooo
    bom demais

    ResponderExcluir
  4. Oi Gardenya!
    Eu adoro essas batatas!
    Eu prefiro fazer no forno com papel alumínio e algumas ervinhas. Fica uma delícia.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.