22/07/2011

Maquiagem Definitiva!

Já fizemos um post sobre maquiagem definitiva Aqui, mas quero falar mais algumas coisas e expor minha opinião sobre esse assunto. Resolvi escrever sobre isso à pedido da minha querida leitora, oi Vanessa, que pelo visto esta muito afim de fazer essa make forever. kkk
Tenho várias amigas que já fizeram e conheço muitas mulheres que literalmente se ferraram com a maquiagem definitiva, porque não foram em um profissional da área e agora estão ridículas com suas sobrancelhas pretas demais, juntas demais, longe demais e por ai vai. Por isso tomem cuidado quando forem fazer uma coisa dessas, já que é pra sempre.
O que é? Onde fazer? Cuidados!
A técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Utiliza-se um aparelho chamado demógrafo, que tem uma agulha na sua extremidade, e o pigmento é aplicado na primeira camada da derme (logo abaixo da epiderme, que é a região mais superficial da pele).
Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes, imperfeições e manchas na pele. O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural.
Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação.
Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.
Deve-se pensar bem antes de fazer o procedimento. Pois, caso não goste ou se não der certo o resultado, não encontramos a mesma facilidade para tirar os pigmentos da pele.
Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. Se a pessoa tem antecedentes alérgicos, ela já tem que tomar mais cuidado. Uma dica é 'testar' a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo. Fonte: Blog da Mirella
Como vocês notaram, todo cuidado é pouco, em algumas pessoas fica lindo, mas cada um é cada um, e tudo depende do profissional que você procurar, eu tenho uma amiga que é bem branquinha e fez a sobrancelha, minha amiga que me perdoe, mas ficou horrível, o cara colocou uma tinta super preta e ficou muito longe uma da outra, ficou tão estranho que a gente não consegue parar de olhar. #micoforever
Tem que levar tudo em conta, a higiene do lugar, se o profissional é capacitado pra fazer aquilo, porque um tatuador é uma coisa, agora mexer na estética do rosto da pessoa é bem diferente, tem que manjar de estética, saber que tipo de sobrancelha fica bom em cada tipo de rosto, a cor da pele e a cor da tinta usada e etc.
Só falei dos contras, mas os prós são poucos e ao mesmo tempo são tudo. Em certas pessoas a maquiagem definitiva salva vidas, a diferença na beleza da pessoa antes e depois de fazer aumenta muito e com isso a auto estima vai lá em cima. Então se você esta pensando em fazer pese os dois lados, veja se é isso que você precisa e procure um bom profissional.
Espero ter ajudado a Vanessa e também você que esta pensando em acordar maquiada todo dia. Beijos



3 comentários so far

  1. Urgh, eu não faria. Acho sei lá, tão... estranho!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh to aqui Gardenya, até me emocionei ler vc falando de mim rs... que tudo rs!
    Então minha irmã fez a sobrancelha definitiva e ficou LINDAAAA, mais ja vi umas horriveis, aliás vejo quase todos os dias uma pagando #MICOFOREVER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vou com certeza pensar melhor nisso, mais não tem quem me faça tirar da cabeça a praticidade de acordar com a sobrancelha perfeita todos os dias rs!
    Beijo!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Uma dica: a tatuagem definitiva com a cor preta com o tempo fica azulada ou acinzentada.
    Então muito cuidado, pois a remoção além de ser dolorida pode deixar cicatrizes.
    Pense bem antes de fazer.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.