google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como organizar as postagens do seu blog. | Depois que você se foi

Como organizar as postagens do seu blog.

14/08/2016

image
Outro post reciclado, esse foi originalmente escrito em 26 de julho de 2011, o engraçado é que mesmo depois de cinco anos eu continuo usando o mesmo método, já tentei me organizar com aplicativos, com Evernote, com várias outras coisas, mas acabo sempre voltando pro meu caderninho.
 

/ /

Mais um post pra ajudar vocês que estão iniciando no mundo das blogueiras,(já tem esse Aqui ensinando onde hospedar seu vídeos tutoriais) saiba que organização é tudo, quando se tem um blog pra cuidar e manter tem que ter um modo de organizar as postagens, já que não é toda hora que você está inspirada pra ter ideias sobre o que escrever ou quando publicar.

image

Eu anoto tudo em uma agenda, ando com ela pra eu for e quando tenho uma ideia de tema para post corro e anoto pra não esquecer, como vocês podem ver pela foto, eu sempre numero a ideia e coloco três parênteses embaixo, o primeiro parêntese é se a imagem da postagem já esta pronta (já que dá um bom trabalho fazer essas montagens nas imagens), o segundo é pra marcar se o texto esta pronto e o ultimo indica se a postagem já foi publicada no blog.

Gosto de fazer assim pra ter um maior controle sobre o que publico, já que não é todo dia que tenho tempo pra escrever, quando tenho tempo escrevo um monte de coisa de uma vez e Programo a Postagem pra que todos os dias tenha posts novos.

image

Outra coisa que eu anoto é a programação das postagens, o dia que vai entrar no blog, a hora  e o nome da postagem, geralmente faço isso quando já tenho tudo pronto (quando a imagem esta pronta e o texto), quando se programa as postagens você tem inúmeras vantagens, a primeira é ficar despreocupada e saber que sempre vai ter posts novos mesmo que você esteja sem internet.

Quem ainda não sabe como programar as postagens o Blog Dicas para blogs ensina como fazer isso, é bem simples, vale a pena aprender e quem já sabe, mas não usa, vale a pena usar e ficar com um tempinho mais livre pra cuidar das suas coisas, porque blogs consomem 70% da nossa vida, até dormindo eu sonho com o que eu devo escrever no blog amanhã e com a programação das postagens eu fico mais tranquila. #ficadica

/ /

E aí? Gostaram do meu método de organização? Eu adoro esse método, super recomendo!! Uma coisa super engraçada de reciclar esse post foi lembrar que nessa época eu escrevi três post por dia no blog, gente TRÊS POST POR DIA, como eu dava conta?

Ah, olha meu saudoso Corby lá na segunda foto, saudade dele, fui muito feliz com meu Corbynho ♥

image

7 comentários

  1. Como blogueira iniciante.. adorei o post!! Coisa linda tua agenda toda organizadinha!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou, com esse negocio de agenda eu sou bem organizada, gosto de ter umas canetinha coloridas e adesivinhos bunitinhos..kkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa coisa dos 3 parenteses. Imagem, texto e post publicado.
    Eu as vezes anoto num caderninho as ideias. Mas ultimamente não tenho postado muito...
    Apesar de não ser blogueira iniciante, tenho blog desde os 9 anos... ~precoce né?~ Eu gostei da dica (:

    ResponderExcluir
  4. Que bom gostou Julia, realmente vc é uma super mega power precoce, mas tb é um super mega power talento.
    Faz mesmo Cris que ajuda muito a gente se organizar e ter tempo pra postar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gardenya!
    Você é super organizada e todo dia tem novidade.
    Também gosto das suas tags, fica fácil pesquisar qualquer coisa aqui no blog!
    :-)

    ResponderExcluir