29/06/2011

Sobre os comentários!

Outro dia recebi um comentário de uma leitora que também quer ter um blog, me perguntando porque meu blog tem tão poucos comentários? Já que tem tantos seguidores e é tão visitado, e se isso não me deixava magoada. Na hora eu pensei bem sobre aquela pergunta e no fim escrevi o que senti que era realmente a verdade, "acho que minhas leitoras são assim, elas não gostam de comentar e não ligo pra isso, acho que vocês são assim e pronto!".
Mas dias depois essa pulga ficou me cutucando e agora estou aqui fazendo uma postagem pra saber o porque de ter tão poucos comentários no meu blog, sei lá, mas isso nunca me incomodou, porque eu vejo minhas estatísticas todo dia e sei que recebo em torno de 500 visitas diárias e mais ou menos 25 mil visitas por mês, sei que meu blog não é ruim, porque se não, não teria tantas visitas, mas porque, porque são tão poucos comentários????
Será porque a forma que escrevo? Que não deixa brechas pra comentar alguma coisa? Os assuntos não dão interesse em comentar? Vocês realmente não gostam de comentar? Pelo Amor de Deuss eu preciso saber a resposta pra poder dormir em paz, estou pensando nisso à dias!!!
Então, peso que, pelo menos neste post, vocês comentem pra tentar me responder essa pergunta que não quer calar na minha mente, eu quero muito saber o que passa na cabeça de vocês, a verdade, sem medo de me magoar, quero que escrevam o que pensam, não importando que seja uma critica ou um palavrão, coloquem pra fora.
Ps: Não acho que foi maldade o comentário da leitora, acho que ela só ficou curiosa e me fez uma pergunta, assim como qualquer uma de vocês podem fazer, eu não ligo, até gosto, e pra mim cada critica, pergunta ou sugestão é bem vinda.

22 comentários so far

  1. Eu sou uma leitora daquelas que não se manifestam, e vim aqui pra assumir isso.Já te acompanhei em outros blogs, flor, que vc colaborava. Confesse que esse tá lindo, seus textos sãos gostosos... sabe quando parece que é macio... a leitura rola?
    É assim. Não se preocupe com comentários, ainda mais com esse que recebeu. Não vou usar a palavra que define a motivação desse sobre os comentários, porque é aquela palavrinha clichê, que todas nós já sabemos!
    Ah, e acompanhando vc tbm nesse tempinho, digo que vc tá mais madura, além de linda.
    Escreva, escreva, escreva. Sempre escreva Gardenya!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tá de parabéns!

    diferente de muitos em que as autoras foram ficando meio afetadas, sabe?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Prii, acho que o comentário que recibi, não foi bem uma ofensa, a meninas só queria saber se eu não me sentia mal por isso, acho que foi isso, como leitora de outros blog também percebo que com o passar do tempo as blogueiras vão se tornando maquinas de marketing, ou maquinas de escrever, parece que é tudo tão igual, todas meninas ricas com marcas caras e festas chiques viagens ao exterior, acho que eu não estou afetada ainda porque minha realidade é outra, eu sou pobre como a maioria de nós brasileiros e nunca coloquei a mão em um produto da MAC, acho que vou até fazer uma postagem sobre isso.
    Brigadão pelo comentário Prii, tb acho que estou mais madura, minha forma de escrever esta mais organizada.
    bjoksasa

    ResponderExcluir
  4. Comentei ontem la no twitter...q tem uns blogs tão chatos q não da vontade de voltar...é só dicas de maquiagem importadas, uns looks do dia como se todo dia fosse fashion week....o seu é diferente, visito todo dia, mesmo qdo não comento...gosto da simplicidade com q vc escreve, sobre qq assunto, é gostoso vir aqui te visitar e se identificar com o q vc escreveu, parece q to conversando com uma colega de longa data....não mude o seu jeito por favor...seu blog é lido e vc é uma fofa....beijão.
    P.S: esse comentário q vc recebeu dizendo só pode ser inveja....liga não!

    ResponderExcluir
  5. bom não sei explicar o motico de poucos coméntarios vejo isso no meu blog também tenho visitas mas coméntarios...mas sei que meu blog é lindo kkk seu blog é perfeito parabéns e não esquenta não deve ser inveja pela quantidade de seguidores.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu gostei do que vc disse, realmente tem uns blog que parece um desfile de moda, todo dia uma roupa mais incrível que a outra, fico pensando se elas realmente saem de casa com essas roupas, porque por mais bem arrumada que eu seja, eu nunca estou tão fashion assim, minha realidade não permite.

    ResponderExcluir
  7. O Rosana acho que é isso que eu disse no post, é tão mais fácil entrar olhar tudo, achar lindo e fechar sem dizer nada. Ninguém quer perder tempo comentando....:(

    ResponderExcluir
  8. Então Gardenia, pra mim foi inveja. Pra mim, quando alguém tá se preocupando com um assunto que diz apenas respeito ao meu interesse, já é demais. É nego que tá se colocando no meu lugar, pra mim, foi total inveja.

    Adoreei a idéia da mac. Nem todas são ricas, tem umas bem classe média, daquelas que compram maquiagens equivalentes ao salário, sabe lá Deus porque isso.

    Seu blog tem muito mais a ver com a vida, é muito mais legal. Os outros se tornaram tipo a CARAS que só mostra montação, coisa que NÃO faz, nem fará parte da sua vida. Ou seja, disseminam esteótipos de beleza, felicidade, sucesso na vida, enfim... São comerciais, em cima de comerciais, alienação, acima de alienação.
    Se destaca quem consegue fugir à regra.

    Lia trocentos blogs, destes, se leio 3 agora é muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Prii eu ainda leio essas porcarias de blogs, porque? sei lá, mas me lembro deles quando todo mundo escrevia sobre a vida real,acho que tenho esperança que voltem a ser comuns. mas realmente a comparação que vc fez é bem legal, parece mesmo a revista CARAS, só gente rica, com suas vidas de luxo, com suas roupas caras, jóias caras, e tudo parece surreal pra gente que é classe média baixa.

    ResponderExcluir
  10. Então... vou ser sincera tá?! as vezes tenho preguiça de comentar, mais isso não quer dizer que não tenha gostado do assunto, aliás, adoro tudo que vc escreve, tudo dentro da realidade, diferente da maioria que falam sobre coisas TOTALMENTE fora da "minha" realidade, tipo é como lu kowalski falou, elas falam como se todo dia fosse fashion week (adorei essa frase kkkkk)... mais prometo qe vou lutar com contra minha preguiça e comentar mais tá!? Um super beijo pra vc! Ahhh e só pra registrar TO SEEEEEMPRE POR AQUI!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa a Lu é uma figura, daquelas que a gente sonha em conhecer, mas essa frase ficou ótima né, vou copiar pra mim (omo se todo dia fosse fashion week), mas claro que vou dar os créditos pra Lu, vai que ela me acusa de plágio kkkkkkk
    bjoasasa

    ResponderExcluir
  12. kkkkk...melhor não correr o risco né?!

    ResponderExcluir
  13. Lu a gente ta brincando tá flor...vc é maraaaaaaaaaaaaaaaaa.bjosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Gardenya, td bem? Eu sou uma dessas que pasa seguido por aqui e não deixa comentários. Tenho tão pouco tempo e não gosto de dizer só "oi, adorei o seu texto..." gosto sempre de dizer algo mais, meus comentários costumam ser quase um post à parte. Por isso não comento sempre e nem em todos os blogs que visito.
    O meu blog é como o seu, vejo as estatísticas e sei o quanto é visitado e lido, mas tenho poucos comentários. às vezes fico frustrada com isso, mas depois deixo pra lá.
    Nunca recebi uma crítica que me dissesse que escrevo mal e que meu blog é uma M... então continuo acreditando que quem lê gosta e não comenta pelos mesmos motivos que eu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Muito Obrigada pela sinceridade Tuka, quero comentários sempre assim, com a verdade, acho que é isso mesmo que acontece com minhas leitoras, só agora parei pra pensar que eu tb não comento nos blogs que eu gosto de visitar sempre... Acho que devemos mudar nossos hábitos. Todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Querida, fui eu que fiz essa pergunta, não sabia que ela tinha ficado na sua cabeça rs, é que tb me perguntava muito sobre isso!
    Olha, jamais fiz por mal, viu? Foi só pra ter uma idéia mesmo. Mas agora, respondendo, eu acho que aqui tem poucos comentários porque tem poucos comentários, entendeu? Como dize, brasileiro adora uma fila, não pode ver fila que entra, acredito que em tudo seja assim, inclusive nos blogs. Se um blog bomba de comentários, ele começa a bombar cada vez mais, a pessoa quando ve 18 comntários vai lá e comenta, e quando não tem nenhum, ou um, ou poucos, a pessoa acha desnecessário comentar, e acho que o seu blog foi ficando assim com essa cara de poucos comentários e as leitoras se acostumaram com isso e vc tb. Como tudo vai muito bem assim, tb não vejo nada errado, aliás, seu blog ´w ótimo, fotos lindas, temas legais, você escreve bem, tem muitas visitas, enfim, tudo de bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lih eu sei que não foi por mal flor, fiz questão de deixar isso bem claro, porque acho que da forma que escrevi ficou parecendo que fiquei magoada com vc, dei até um ps lá no post.
    Acho que o que vc falou, ta certo, um comentário puxa o outro.
    Quando quiser pode perguntar,ok!!

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Ah, confesso que as vezes leio os posts,mas não comento, é que eu pego a lista de atualizações dos blogs que sigo e clico em um monte de postagens para ler. Ai eu leio um post e fecho a janela...
    Costumo comentar quando tenho mais tempo mesmo.
    Mas enfim, as vezes não temos muita coisa a acrescentar, a não ser um "Legal!" ai acabamos nem comentando [por isso uso "reações" nos posts do meu blog].
    Mas o importante é lerem. (:
    E o seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  19. Então Julia, vou seguir seu conselho, já coloquei as reações no meu blog, realmente é uma boa ideia.
    Valeuuuu
    Bjãooo
    Ps: Estava vendo seu blog, ele esta lindo parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Na verdade acho que somos mais "seguidoras de você e do blog"do que comentaristas em si,lemos,entendemos e pronto,o seu blog tem um grande fluxo exatamente por isso ele é alegre e instrutivo e não pura e simplismente opinativo!

    ResponderExcluir
  21. Eu passo aqui pelo blog quase todos os dias, adoro ler todos os posts, mas quase nunca deixo comentario, mas sou sua seguidora sim e amo o blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  22. Claudia e Suely brigadão é por pessoas como vocês que meus dias são melhores. Bjossss

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.