google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A capacidade de mentir. | Depois que você se foi

A capacidade de mentir.

15/06/2011

As pessoas em geral tem uma enorme habilidade para mentir, que me assusta, eu mesma tenho um dom para contar boas mentiras, sempre tive, desde de criança, e as vezes a mentira é tão mais fácil que a verdade que é perigoso, tem pessoas que se acostumam tanto a mentir que não conseguem mais falar a verdade, por mais simples que ela seja.
Quando eu era mais nova eu mentia tanto que aprendi a conhecer a mentira, eu percebo quando mentem pra mim, sei cada movimento que a pessoas faz quando mente, ela se ajeita na cadeira ou coça o nariz, pisca o olho, fica desconcertada, encomprida historias que deveriam ser curtas e por ai vai, mas eu quase sempre percebo quando mentem.
Hoje já não preciso mentir como mentia antes, hoje sou adulta e não preciso de permissão de ninguém para nada, mas quando morava com a minha mãe eu mentia demais pra ela, de tudo que eu falava 90% era mentira, eu mentia que tinha ir fazer trabalho pra poder sair de casa, mentia que ai a missa pra ir namorar na praça, mentia tantas coisas que no fim, mesmo quando eu tinha um bom motivo pra falar a verdade eu mentia.
Claro que minha mãe descobria, as pessoas sempre descobrem uma mentira, cedo ou tarde elas descobrem, mas mesmo quando ela me desmentia, na minha cara, eu arrumava na hora outra mentira pra remendar a que ela acabou de descobrir. 
Fico pensando o porque, porque mentir? Será que mentimos porque realmente é mais fácil contar uma mentira do que contar a verdade? Ou isso não passa de uma trama do Diabo para criar atritos entre nós, uns com os outros? A resposta nunca saberemos, porque mentiras estão em toda parte, não tem como fugir, sempre te pegam, metem pra você e você mente pra eles.
Hoje escrevo isso porque percebo que pessoas bem próximas de mim estão me escondendo alguma coisa, estão mentindo pra mim, descaradamente, mas um dia a verdade chega, afinal mentimos pra esconder a verdade, mas a verdade sempre aparece, sempre!
Ps: A imagem é minha, tem mais Aqui!

2 comentários

  1. Então mana, para uma universitaria tu estas mau em português! para quem tinha sempre que ler os meus posts e corrigir meus erros ortograficos vai mau...( por exemplo: pra, mete). E os seus não corriges?

    ResponderExcluir
  2. Sua chata, já corrigi os erros..kkkkkk (neste momento estou pondo linguá pra você)

    ResponderExcluir