Saúde - Como 'estourar' o joelho aos 22 anos.

Eu fiz umas consultas médicas esses dias, um dos médicos que consultei foi o Ortopedista, já fazia um tempo que eu estava sentindo uma forte dor no joelho, mas vou explicar do começo como eu consegui essa dor. Tudo começou com uma viajem de 350 quilômetros, eu estava indo pra faculdade (é minha faculdade fica à 350 kl da minha casa), mas como a grana estava curta eu resolvi ir de moto, fui na garupa do meu marido, que também estuda comigo, quando cheguei lá meu joelho estava muito inchado e eu estava até mancando, na volta tive de pegar carona de carro porque eu não conseguia dobrar o joelho pra subir na moto, o inchaço durou 3 ou 4 dias e sumiu, eu nunca mais senti nada.
Depois de um ano desse ocorrido eu comecei a fazer aulas de Jump, achei o máximo, era tão legal, mas no dia que fui começar a instrutora me falou que quem tem problema na coluna e no joelho não podem fazer por causa do impacto, mas eu nem lembrava desse negocio do joelho, achei irrelevante demais, pulei por dois meses até que comecei a sentir dor no joelho durante a aula, depois dor em várias situações, ao subir e descer degraus, subir na moto, me abaixar, coisas simples começaram a me incomodar, e depois piorou, além de doer meu joelho estralava, fazia um cruk cruk quando eu dobrava e desdobrava.
Meu médico falou que eu tirei a Rotula do lugar, agora ai invés dela se encaixar direitinho entre o osso, ela fica roçando no osso, o que faz os estralos e as dores acontecerem, o tratamento é a fisioterapia e nunca mais fazer esportes de impacto, corrida, futebol, jump e cia.
Ainda não comecei a fisioterapia, estou meio com medo de doer, mas acho que semana que vem vou começar, o médico queria me passar um remédio pra dor, mas como eu sinto muita dor de cabeça, falei pra ele que nem precisa, os da dor de cabeça vai servir pro joelho.
Então a receita é essa, não façam loucuras achando que são novas demais pra se preocupar, hoje em dia, com o tipo de alimentação que temos e a vida sedentária que levamos, ter 22 anos não quer dizer mais nada se tratando da resistência do nosso corpo. Eu me estrepei legal!

Um comentário:

  1. Comece a Fisio logo flor, eu sou Fisioterapeuta e isso é uma condição facilmente controlada com fortalecimento/alongamento de musculatura específica de coxa e perna. No começo dói um pouco, mas vai valer a pena manter o tratamento, trust me!

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar.
Criticas também são bem vindas (desde que seja fundamentadas né).
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...