02/05/2011

5 dicas de maquiagem que você precisa saber agora!

Comprei uma revista Capricho que vem com 50 dicas de truques de maquiagem, dos 50 eu já uso 5 então vou contar pra vocês as 5 dicas de maquiagem que você precisa saber agora pra ter uma make linda.
01 - Para ter um make perfeito é fundamental ter bons pincéis, mas não adianta ter pincéis de qualidade e não mantê-los sempre limpinhos e prontos para o uso.
Dica: Lavo os meus pincéis com Xampu (xampu, shampoo, champu, só Deus sabe como se escreve isso), é como se estivesse lavando meus cabelos, só que sem condicionador, depois de lavados deixo secar na sobra e naturalmente.
02 - Pra mim a base é o centro do universo da make, se ela não estiver de acordo, tudo vai ficar errado no make, com a base não se pode errar, nem na cor, textura ou forma de aplicar.
Dica: Quando o dia esta muito quente (ou chovendo) eu não gosto de passar base no rosto, porque fica muito brilhante, então quando os dias estão assim eu misturo um pouco de base liquida com hidratante facial e passo no rosto, assim a base não fica tão pesada, o hidratante não muda a cor da base e ainda hidrata a pele, é uma super dica.
03 - Li em uma revista várias formas de não borrar o rímel, o que pra mim é uma luta, já que tenho cílios enormes e sempre faço uma meleca.
Dica: Eu uso uma haste flexível (contonete kkk) e um pouco de removedor de maquiagem pra tirar os borrados, pra mim é a forma mais pratica e rápida, mas li na Capricho que com uma colher de sobremessa apoiada na pálpebra você pode passar o rímel sem borrar. (não sei se funcionaria porque quando borro eu borro encima e em baixo).
04 -  Tenho 5 blushs, cada um de um tom diferente e marca diferente, tenho meu preferido e tenho alguns que não uso, mas make que é make tem que ter aquele rosado/bronzeado nas bochechas né.
Dica: Meu blush preferido não tem uma duração muito boa, então se vou ao banheiro e vejo que saiu fico triste, quando levo ele na bolsa fica fácil de retocar, mas geralmente eu esqueço de levar, então eu pego um batom rosa passo nos meus dedos e vou dando batidinhas nas bochechas bem de leve pra elas irem 'rosando' um pouco.
05 - Outra dica forte de Blush é usar sobras como blush, aquelas sobras broze ou rosadas, um dia eu testei e ficou legal, só tem que tomar cuidado pra não exagerar e ficar forte.

2 comentários so far

  1. Gostei das dicas principalmente a do rimel, voou testar!!1 ;D

    ResponderExcluir
  2. Geralmente essas dicas de revista são coisas que eu já sei, mas que não uso pela pressa mesmo.
    As dicas que você separou são muito boas e essenciais (:
    Parabéns pelo blog, espero que um dia o meu seja tão visitado e pá ._.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.