14/03/2011

Lagoa Encantada Campinápolis - MT

O Lugar mais lindo do mundo;
Fica bem perto da minha casa;
Se chama Lagoa Encantada;
Onde os índios dizem ser tomada pelos mistérios do universo;
Onde homem algum conseguiu chegar ao fundo;
Onde as crianças morrem de medo de por o pé;
Cada gota da sua água é mágica;
É especial, e nunca serão rompidas pelas maldades humanas.
Texto por: Gardenya Barbosa
As vezes eu escrevo coisas poéticas (kkkk), mas essas palavras resumem tudo que vivi na minha vida toda, a primeira vez que fui a Lagoa Encantada eu tinha 5 anos, e como eu já tinha ouvido falar de seus encantos, morri de medo de por o pé na água e confesso que mesmo depois de adulta ainda não coloco o pé, dizem que alguns mergulhadores tentaram chegar ao fundo dela, mas não conseguiram, os índios Xavantes, que são donos da reserva indígena onde a lagoa fica, dizem que no fundo tem uma passagem pra outro universo e um monte de diamantes. 
Não tem como saber se é verdade, porque eles consideram a lagoa como um local sagrado e não gostam de exploradores por lá, mas de vez em quando até alguns famosos aparecem por aqui pra visitar, (um dia vi o Marcos Palmeira de perto, foi o máximo de um famoso que eu já vi). 
Depois quero fazer um post falando dos índios Xavante, é um povo interessante com uma cultura incrível, eu que nasci aqui no meio deles estou acostumada, mas sei que vocês da cidade grande ficam curiosos com a história deles, o que vocês acham disso? Dá um up quem quer ver lindas fotos dos Xavantes por aqui! Não esqueça de Curtir na caixinha ai em baixo ou ali do lado.
Gardenya

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.