24/02/2011

Como passar maquiagem? Passo-a-passo.

Outro dia tive dúvida se a forma que me maquio é a forma correta, fiquei pensando 'será que é a base primeiro ou o corretivo e depois a base?', por isso fui pesquisar pra descobrir e correr pra contar pra vocês.
Passo-a-passo:
1º - Preparar a Pele: Fazer a limpeza do rosto ou com água e sabão (tipo os sabonetes próprios pra isso ou gel de limpeza facial), secar bem, (se você quiser também pode passar aqueles produtos que tiram a oleosidade da pele, mas isso vai depender do seu tipo de pele, eu uso aquele gel pra secar espinhas da Avon, ele é ótimo pra tirar a oleosidade do rosto).
2º - Rímel: Os maquiadores profissionais sempre passam o rímel antes de tudo, porque se o rímel borrar vai poder limpar de boa, eu prefiro passar o rímel depois que passo a base, ainda mais depois que descobri o poder do cotonete e com o removedor de maquiagem, pode borrar o quanto quiser que é super fácil de limpar.
3º - Corretivo: Passe corretivo nas olheiras, manchas e espinhas, com moderação e cuidado com a cor do corretivo.
4º - Base: Passe a base em todo o rosto não esqueça de passar nas pálpebras e desça um pouco pelo pescoço, se você passar só no rosto, mesmo que sua base seja da mesma cor da sua pele pode acontecer de ficar um divisa entre o maxilar e o pescoço e isso é muito chato e feio.
5º - Pó: O pó é o truque mestre pra tirar o brilho do rosto, mas se for uma make para o dia tome cuidado, eu sofro por causa dos pelos no rosto, quando passo o pó parece eles ficam ainda mais eriçados.
6º - Blush: Pra mim é a melhor parte, este é o cara que vai te dar aquele up, o blush deixa a pessoa com ar de saúde e sem ele o make é pálido e parece até que você esta anêmica, preste bastante atenção a cor, nós morenas ficamos bem com as cores bronzes, as brancas com os tons rosados, se você tem dúvida sobre como passá-lo procure outros tutoriais e aprenda mais, lembre-se que não se deve exagerar no blush ou vai parecer um palhaço.
7º - Sombra: Pode-se passar uma sombra ou só um lápis esfumado, eu prefiro não passar nada, acho que durante o dia não fica muito natural, mas  noite eu gosto de sombras pretas ou marrons, não sou chegada em cores fortes.
8º - Batom: Por ultimo é a vez da boca, batom, gloss, qualquer coisa que dê uma corzinha ou um brilho nos lábios. Vou por de novo esse vídeo que eu fiz ensinando a fazer um batom que amo, uso todos os dias, porque tem um efeito matte e dura horas:
É antigo esse vídeo, mas é assim que eu faço todos os dias.
Links das fotos: aqui e aqui.
Gardenya

5 comentários so far

  1. Adorei o Post...meu sonho é aprender a me maquiar como gente!!! Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, usar base antes do corretivo é mais prático, pq algumas bases são tão boas que já camuflam a maior parte dos defeitinhos, então às vezes acabo nem usando o corretivo.
    A Dream Matte Mousse da Maybelline é perfeita pra isso. Cobre bastante as imperfeições. Mas só uso no inverno pq ela é muito pesada pro calorão do RJ.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ameeei seu post. Estava mesmo com essa dúvida há um tempão, se passava a base antes do corretivo, mas agora já sei. Mas confesso qe to morrendo de medo de errar na cor do corretivo [vou comprar um, não tenho hábito de usar], mas seguindo suas dicas acho que vou conseguir.
    Ah, te achei mais bonita no vídeo que na foto hehe

    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca eu tb faço assim as vezes...Acho que a gente segue a ordem que melhor se encaixa com a gente né.
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaaaaaaa do céu!!!
    Tô toooda errada.. rsrs.. Sempre perco um tempão pra não borrar o Rimel!
    Ótimo post.
    bj

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.