google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prazer, meu nome é Gardenya! | Depois que você se foi

Prazer, meu nome é Gardenya!

05/01/2011


Sempre quando falo "Prazer, meu nome é Gardenya", a pessoa fala " Hãm? Galfernia?" (ou Galdenia ou Jardenia) ou "hám? Como é que é? Fala de novo seu nome menina?".

Claro que eu odeio ter o nome tão diferente e tão complicado, mas eu gosto do meu nome, só queria que ele fosse um pouco mais comum e que não precisasse ser formado em letras pra poder escrever ele certo de primeira.

Claro que quando comecei a estudar e notei a diferença do meu nome eu logo perguntei pra minha mãe de onde ela tinha tirado isso e ela disse que Gardênia é uma flor muito famosa na Europa, e ela só deu uma mudada pra ficar mais chique (Claro que pra mim essa mudada dela só complicou ainda mais, até a 8ª série eu escrevia meu nome errado, porque sempre achei que tinha o acento assim como a flor, precisou do secretário da escola me mostrar minha certidão de nascimento pra eu entender e aceitar que não tinha acento no meu nome.)

Então entrou Gardênya e saiu Gardenya, porque filho de pobre tem que ter  Y, H, W, Th, nn ou LL no nome se não num vale né.

Hoje eu resolvi mostrar pra vocês a bendita flor que deu origem ao meu nome, só fico pensando uma coisa, a Gardênia não é muito famosa no Brasil, então como minha mãe descobriu essa flor?


Essa é uma das qualidades da flor, tem de outras cores e algumas com flores menores e maiores, a Gardênia é uma flor bem diversa, é  a minha cara mesmo.
Beijos
Gardenya Barbosa

9 comentários

  1. Pois eu acho seu nome lindo!
    Adoro nomes de flores.
    Eu ia chamar Açucena.
    Mas Clara é melhor, né? (ai ai)
    Mas o que me intriga mesmo é o nome do seu blog...
    Você já explicou o nome e eu perdi?
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Aiiinn, nunca achei seu nome estranho, mto pelo contrario!
    Sabia que era nome de uma belissima flor, qdo vi seu nome logo me lembrei da Billie Holiday, uma grande cantora de Jazz americana que sempre as usava no cabelO!As Gardênias ganharam grande evidencia através dos cabelos da grande Lady Day...
    Assim como vC ganha notoriedade com seu lindO blog!
    BjOoo

    ResponderExcluir
  3. Hehehe
    Gardênia é comum por aqui!
    Meu nome também é diferente: Edione
    As únicas que conheço residem na minha cidade(+5).
    Adoro meu nome, apesar de dar um pequeno desconforto às vezes.
    bom que é original!!
    Nome de flor é mto poético!!
    :)
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. é só a primeira impressão de que é complicado, logo a gente se acostuma, o meu tbm é um nome complicado só que pra escrever, ninguém acerta olha só: Hannalu, já vi muitas mas assim como eu achei 3 na internet, raridade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu já li alguns livros nos quais a heroína se chamava Gardenia (com acento, sem acento, com y, etc). Acho lindo e não acho nada difícil de entender.

    O problema do brasileiro é a grande dificuldade em ler e escrever. Os "alfabetizados" escrevem o que entendem (vide as "Placas do Braziu" no Kibeloco), e o resultado é desastroso. Sério, não dá para considerar quem escreve assim como alfabetizado. Fora aqueles que leem e não fazem ideia do que estão lendo... :/

    Espero que a nova presidente invista, e muito, na educação DE QUALIDADE. Assim, Gardenya, você não mais sofrerá com pessoas que não entendem seu nome.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Não acho sue nome tão complicado assim, talvez seja um pouco difícil de escrever, porque as pessoas que conhecem a flor não vão "entender" o Y e o acento (como vc citou).

    Tem uma música (um bolero) antiga que se chama Perfume de Gardenia.
    Não sei a idade da sua mãe, mas meu pai conhecia e costumava ouvir.
    De repente a sua mãe conhece a mesma música. :)

    ResponderExcluir
  7. QUE LEGAL ESSES COMENTÁRIOS, MUITA GENTE COM NOME DIFERENTE E Hannalu, ONDE SUA MÃE ACHOU ESSE NOME MENINA É MAIS COMPLICADO QUE O MEU, MAS OBRIGADA A TODAS VOCÊS PELOS COMENTÁRIOS MARAVILHOSOS.
    oBRIGADA MESMO.
    LUCIA VC FALOU TUDO, O MAL DA MAIORIA DOS BRASILEIROS É ESSA ESCREVER COMO SE OUVE.
    BEIJÃO MENINAS.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o meu também é Edione, e confesso adoro, combina com meu gênio forte. Tenho 43 anos e moro em MG, mas nasci em Goiás, local que  meus pais descobrirarm o "Edione" para combinar com a Edna, Edir, Edilson..rs, meus irmãos, claro. Na verdade, pessoalmente, nunca conheci outra Edione.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Edi, onde vc mora menina, porque eu queria saber onde é que é comum ter várias Gardenyas.

    ResponderExcluir