22/12/2010

Vou fazer pra ceia de Natal - Ganache com mousse de maracujá!

Tinha pensado em fazer só a Mousse, mas como tenho uma barra de 1kg de chocolate meio amargo em casa perdendo (porque eu gosto de chocolate, mas nem tanto), resolvi buscar na internet uma receita que levasse esses dois ingredientes, eis que achei o Ganache (que até então eu fazia ideia do que é) com Mousse de Maracujá!
Como não fiz ainda (porque vou fazer no Natal, rá) peguei emprestada a foto do blog onde eu consegui a receita do tal Ganache, já que receita de mouse eu sei (pelo menos isso eu sei..kkk). Foto by: Caffé com Letras ( Entrem ai que tem várias outras receitas legais)!
Receita
Ganache:
  • Uma lata de creme de leite sem soro
  • 150 g de chocolate meio amargo
OBS: como vou fazer numa ceia vou ter calcular a quantidade de pessoas e dobrar essas medidas.
Modo de Preparo:
Deixe ferver o creme de leite e adicione o chocolate meio amargo atè que o mesmo derreta, deixe esfriar um pouco para a montagem.
OBS: Acho que é bom raspar o chocolate pra poder derreter mais rápido, na recita não fala se é em banho maria então acho que é levado ao fogo normal mesmo.
Mousse de Maracujá:

  • Uma lata de leite condensado.
  • Uma lata de creme de leite sem soro.
  • Uma lata de suco de maracujá concentrado.
OBS: O suco pode ser natural ou não, o resultado fica idêntico, também gosto de fazer uma misturinha com as sementes do maracujá pra pôr por cima, mas isso fica à gosto.
Modo de Preparo:
É muito complicado, eu confesso que não é qualquer um que consegue fazer, porque você tem que pegar todos os ingredientes e bater no liquidificador, coloque ou em taças ou numa tijela de vidro, intercale camadas de Ganache e outra de mousse, depois coloque na geladeira por 3 horas antes de servir.


Bom Apetite e Feliz Natal, com muita comida gostosa e carne assada!

Beijos
Gardenya Barbosa

2 comentários so far

  1. Gardenya me surgiu uma duvida, será que podemos substituir o chocolate em barra meio amargo por chocolate normal em pó... é que agora os mercados estão suuuuuper cheios e não to muito afim de encarar a fila só pra comprar uma barra de chocolate e ainda mais porque to sem dinheiro sabe?!
    Um beijo!!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Então Vanessa eu sinceramente não sei, mas pensei que poderia sim, o foda é que o meio amargo da um toque amargo na coisa, mas eu tinha pensado em fazer até brigadeiro de colher, sabe aquele que a gente faz com leite condensado e achocolatado, só que ficaria bem mais doce. mas é uma opção.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.