09/12/2010

Desabafo ! Fui Roubada

Ontem o meu dia foi uma bosta, hoje ainda esta sendo uma bosta, mas pelo menos eu já parei de chorar, bom aconteceu o seguinte:
Um menina que deve ter uns 12 anos, e que é filha de uma ex funcionária minha, foi a minha casa e pegou a chave da porta dos fundos, como a mãe dela já trabalhou pra mim ela sabia onde era o esconderijo, a guria entrou na minha casa ROUBOU meu sapato preferido, um super chique da marca Dakota, que por sinal também foi muito caro, ROUBOU o cofre de moedinhas da minha filha, estava quase cheio devia ter uns 20 reais lá dentro, e o pior de tudo, ela ROUBOU o meu estojo de maquiagem completo!!!!! Vocês não fazem ideia do quanto eu já chorei, ela roubou tudo o que eu tinha de produto de maquiagem, tudo! Eu não tenho mais um Rímel se quer, estava tudo dentro de estojo, minha base da O Boticário, meus rímels, minas sombras, meus Blushs, meus pinceis da Avon que eu ainda nem paguei e estava testando pra fazer resenha pra vocês, meu lápis cajal da Natura, meus batons, meus gloss.... ( pausa para mais um pouco de choro). Só pra eu não me esquecer das minhas coisinhas vou por uma foto antiga delas aqui:
(Esse daqui é o meu sapato preferido, e se quiser ver um post atigo que fiz falando sobre o que tinha na minha nécesseire clique aqui, mas esta desatualizada, depois desse post comprei muito mais coisas)

Eu nem sei explicar como eu me sinto, minha vida é trabalhar, saio de casa as 7:30 e só volto as 10 da noite, ralo pra poder ter tudo que eu quero, ai vem uma guria que nem pode ser punida pela lei brasileira e rouba minhas coisas! Eu já fui na Polícia e no Conselho Tutelar, a menina já confessou o crime, mas não devolveu minhas coisas, disse que esta escondido, mas eu acho que ela já vendeu ou jogou fora, sei lá. Gastei um ano pra poder ter meu kit de maquiagem, foi um ano inteiro comprando cada mês uma coisa nova pra completar meu estojo e em um dia uma filha da P.... vem e rouba minhas coisas e enfia no C. 
Desculpem pelos meus modos, mas hoje estou no trabalho, de cara limpa, sem nem um rímelzinho nos sílios, sem nem um batonzinho na boca, então podem imaginar como estou zangada, o pior é que além de ficar sem minha maquiagem, ainda vou ter que a menina e a mãe dela sairem dessa sem nem uma punição, não vão pagar nada, nem pra mim nem pra ninguém, porque no país que quer ser de primeiro mundo, uma "criança" pode ter a decisão de roubar, mas não pode ser punida, não estou falando de por ela na cadeia, estou falando de punição com castigo, sei lá, por ela pra trabalhar como voluntária em algum lugar, lavar algum banheiro publico. 
Bom gente é isso, só queria dividir com vocês essa enorme dor que estou sentindo, esse sentimento de ódio, de fúria, raiva e choro que me domina neste momento. Mas como dizem por ai Deus é pai e o castigo vem a cavalo, mas vem.
Beijos
Gardenya Barbosa

17 comentários so far

  1. a justiça desse país é uma droga mesmo com certeza quem mandou a menina roubar foi a mãe dela e elas devem sim te devolver o que pegou.
    http://essencialll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei como você se sente. Ano passado roubaram a minha bolsa DENTRO DO MEU TRABALHO; me levaram um celular que eu ainda estava pagando e meu dinheiro. Vi quem foi mas a pessoa sumiu, e a polícia nem se deu o trabalho de investigar.

    Também acho que a mãe deveria te pagar o equivalente ao roubo, pois isso parece ser um caso sério de falta de educação da criança.

    ResponderExcluir
  3. Menina, lamento muito!!!Serve pra termos mais cuidado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo!

    Mas quando a criança rouba assim, o pai/mãe não tem que responder por ele?

    Não sei bem como é, mas não deixa barato não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. que absurdo!!
    tbm acho que o responsavel tem q responder pela criança e pagar o prejuízo!
    pena que não é isso que está acontecendo...

    mas relaxa, vc consegue td de novo.. devagar mas consegue!

    e ah.. sorte da menina vc não ter divulgado o nome dela aqui né? ficar conhecida como ladra em rede nacional não seria mto bom...

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! fiquei chocada com o acontecido Gardenya,posso imaginar como vc se sente...
    Pelo o que eu sei como a "criança" tem 12 anos, pelo CC (código civil) ela é totalmente incapaz, ou seja não pode responder por seus atos,cabendo a responsabilidade a seus pais ou tutores. Acredito que pode caber algum tipo de punição à "responsável" em questão,já que ela admitiu que a filha, subtraiu os objetos da sua casa.
    Se tivesse acontecido comigo, recorreria a algum advogado,iria até o fim, mesmo que não fosse pra ter minhas coisas de volta.
    Tenha Fé em Deus,nada melhor que um dia após o outro, até porque toda ação gera uma reação.

    BjO Grande S2

    ResponderExcluir
  7. Que ódio...
    Eu sinto a mesma raiva que você, mas olhe, se a menina confessou que furtou suas coisas, talvez vc possa pelo menos ameaçar de que vai colocar a mãe dela na justiça.
    Pq a mãe é responsável pelos atos dos filhosd menores, quem sabe assim vc consegue reaver pelo menos uma parte das suas coisas...

    =/

    ResponderExcluir
  8. Meninaaaa que ódio!!!!
    Eu to simplesmete bege com o que vc contou... gente como pode isso, sabe o que eu faria ?!?!?! ia lá na porta da casa dela e armava o maior barraco, fazia ela devolver tudo, e mesmo que não devolvesse pelo menos a vizinhança toda ia saber da sacanagem que a menina fez com vc!!!
    Ps. talvez minha idéia não seja tão racional(na verdade nem um pouco rs), mais as vezes agir com a razão nos deixa um nó na garganta quando o que qeriamos mesmo era só justiça!

    ResponderExcluir
  9. Querida...sempre te leio mas nunca comento.
    Vc pode me dar seu endereço que queria te mandar umas coisinhas?
    Tenho muita make que comprei e não usei...
    Se vc quiser...posso te dar.

    Um beijo,

    Bruna

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a idéia da Bruna legal!!! Também tenho umas coisinhas aqui intactas que te enviarei com o maior prazer...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Viu que legal as meninas ai de cima se solidarizando com você,quando o diabo fecha uma porta Deus abre a janela...
    Agora o grande alerta é que não existe ninguém de absoluta confiança,sempre que demitimos uma funcionária(o)temos que mudar o esconderijo das chaves,avisar a moça da perua escolar e assim por diante.Imagino a sua raiva ao sair na rua sem maquiagem eu também estaria chorando de tanto ódio.

    ResponderExcluir
  12. Realmente ela deveria ser punida, afinal se ela teve a iniciativa de roubar, mesmo sabendo que é errado, deve sim ser punida!
    Pior é que falam que é apenas uma criança, que não sabia o que estava fazendo, mentira. Sabia sim!
    Não sei como alguém tem coragem de roubar, pegar algo que não é seu e ainda olhar na sua cara e dizer na maior cara-de-pau que foi ela mesmo...
    affe...

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei com raiva agora, me deu vontade de pega-la pelo pescoço e fazer falar:/

    ResponderExcluir
  14. a única coisa q me veio a cabeça foi: "Puta que pariu!!"

    mas q merda! como assim??? Faz essa filha da puta devolver! faz a mãe dela pagar!

    ResponderExcluir
  15. Meninas tenho novidades, a policia recuperou algumas das minhas coisas, infelizmente esta tudo estragado, minhas maquiagens acabaram, meu lápis cajal veio com dois centímetros de lápis, já joguei tudo fora, por os frascos que não acabaram estavam quebrados, meu sapato esta todo arranhado faltando o taquinho, ta tudo uma bosta. Porém eu já tomei minhas providencias, fui ao forúm e entrei com um processo contra a mãe dela pedindo que ela me pague tudo em dinheiro, quero cada centavo, já decidi que não o dinheiro pra mim, vou fazer ela transformar o dinheiro em cesta básica e doar pra alguma familia necessitada, não quero nada que venha dele povo, mas que elas vão paga vão.
    Quero muito agradecer as meninas que me pediram endereço pra me mandar makes, quero que vocês saibam que Deus vai dar em dobro pra vocês toda essa solidariedade que vocês tem comigo, vocês são demais mesmo. Não tenho palavras pra agradecer a solidariedade de vocês.
    Bjoooooss

    ResponderExcluir
  16. Escrevi tão nervosa que errei um monte de palavras kkkk.

    ResponderExcluir
  17. Para quem está dizendo que a garota não tem consciencia do que faz, me desculpem, mas tem sim.

    Passei por essa idade há pouco tempo. E lembro muito bem que eu já tinha senso de consideração com o próximo e com o que é do próximo. Mas infelizmente muitos parecem que não sabem nem o que é isso.

    Enfim Gardenya, força para você. Com certeza eu estaria muito nervosa também, sei como é, é uma sensação de impotência muito grande. Mas você irá se recuperar, e com certeza a garota terá o que merece, de uma forma ou de outra.

    E muito bela a sua atitude de não querer nenhuma devolução para si própia.

    um beijo e parabéns pelo blog ;*

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.