04/11/2010

Como organizar a casa? (Quarto)

Essa é uma pergunta que toda mulher Dona de Casa se faz, como organizar? Como diminuir a bagunça? Minha casa é muito pequena e não tenho dispensa, onde escondo os trecos? Pelo menos eu, me faço essas perguntas sempre, e já tem quase um mês que estou em busca da organização perfeita, depois de visitar vários sites e blogs que fala sobre o assunto e dá dicas, eu estou conseguindo organizar um pouco, também usei algumas ideias que fui tendo e aprimorando, e hoje venho aqui dividir com vocês, meu grande triunfo, pois hoje tenho uma casa quase totalmente organizada.
Comecei pelo quarto da Duda, onde a bagunça era mais concentrada, tinha os documentos, as caixas de sapato, as roupas de cama, os brinquedos, tive que gastar um pouco pra ficar bem organizado, mas valeu cada centavo.
 O que eu fiz:
Sabe aquelas roupas de cama que você quase nunca usa, mas não consegue jogar fora ou doar, peguei todas e coloquei em uma grande caixa, caixa que já havia sido emcapada e emplastificada, (Veja a Dica Aqui), depois de organizar essas roupas na caixa, coloquei embaixo da cama (sei que tem gente que não gosta, mas embaixo da cama tem muito espaço, não dá pra desperdiçar), também comprei um latão plástico e coloquei os brinquedos dentro, isso depois de separar os quebrados e jogá-los fora, vendi o guarda roupas menor e comprei um maior que coube todas as roupas de cama e as roupas da minha filha, na cômoda organizei (nas gavetas que ficaram vazias por causa do guarda roupas), os documentos nas gavetas, documentos e trecos como, caixa de costura, fotografias, alguns livros e etc. No fim um quarto que era cheio de caixas de sapato (com os documentos, todo mundo usa caixa de sapatos pra guardar documentos), brinquedos velhos, gavetas estragadas, ficou organizado e perfeito.
Outros lugares da casa podem ser aproveitados:
Foto: OCE
Espero que tenham gostado, quando eu pintar o quarto vou por fotos dele aqui.

6 comentários so far

  1. Gardenya, flor... Sou tão adepta as caixas organizadoras!!! Recentemente comprei umas bem baixinhas e largas, de plástico mesmo e com rodízios, que couberam perfeitamente em baixo dos berços das meninas: solução ótima para guardar brinquedos. Fique feliz da vida com tal aquisição!!!

    BJks,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    *ah, raramente comento mas estou por aqui lendo tudo a cada nova postagem, viu?

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Flávia, estou agora mesmo visitando seu blog, adoro quando as leitoras comentam e deixam os endereços dos blogs.
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. pois eh...quem mora em casa pequena ou aartamento no meu caso..sofre bastante, aki a gent tenta se desfazer de tudo q num precisa, assim num acumula muita coisa, adorei as ideias..^^

    sucesso no blog flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindinha acabei de recer minha calça viu? ainda essa semana te mando e-mail dela ok? bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom Edvandra, manda fotos, vou adorar postar aqui. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, essas caixas são ótimas mesmo.
    bjinhus

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.