02/10/2010

Votar com responsabilidade!

Hoje é 31 de Outubro, dia de exercer o papel de cidadão, dia de escolher o futuro do país, um dia em que 90% da população brasileira não sairia de casa se não fosse obrigada, isso é um fato, somos obrigados a votar, obrigados a trabalhar como mesários, e depois ainda dizem que somos uma democracia. Tirando fora essa minha opinião (revoltada), hoje é um dia em que temos que pensar bem antes de votar, não dá pra vender o voto ou simplesmente votar em qualquer pessoa, cada voto faz uma grande diferença.
Votar com responsabilidade é uma conversa antiga e repetida, já estamos cansados de ouvir, mas parece que a maioria ainda não aprendeu, hoje ouvi pessoas dizendo que um votinho só não faz diferença, que todo mundo vende o voto então vou vender o meu, ouvi coisas bem desanimaras, porém mantive minha opinião de que se de todos os candidatos nenhum cobrir todos os meu requisitos prefiro votar em Branco.
É, queridas amigas e amigos, eu tenho minhas próprias exigências pra escolher os candidatos, acho que todo mundo devia ter, mas sei que isso esta longe de acontecer, vou mostrar pra vocês como eu faço:
  • Primeiro priorizo o que mais quero que mude no meu país, cidade e estado, no meu caso quero mais saúde, educação e como moro no Mato Grosso quero pessoas que pensem no meio ambiente, vejo meu Estado pegando fogo com as queimadas todo ano e ninguém faz nada.
  • Procuro candidatos que tenham um histórico bom, tipo o ficha limpa, só que eu mesma busco as informações sobre o candidato, já o que o ficha limpa oficial não funciona mesmo. No meu Estado tem candidato que declarou uma nota fiscal com gastos de 1 milhão de reais com calcinhas, peças intimas femininas e esta concorrendo esse ano de novo.
  • Se for eleição pra prefeito, prezo as pessoas da região, quem mora no lugar sabe do que o lugar precisa.
  • Prefiro candidatos sérios e compromissados, não dá pra votar num artista ou comediante só poroque ele

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.