31/10/2010

País democrático onde somos obrigados a trabalhar de graça!

Sem querer reclamar, já reclamando, eu não acho nem um pouco justo um país que se diz livre e democrático obrigar as pessoas a trabalharem de graça, sem nem se importar se elas podem, se gostam, ou como acontece no meu caso, se elas tem com quem deixar os filhos.
Não me importo tanto assim de trabalhar, mas acho chato ter que deixar minha filha com os parentes, não que ela não bem cuidada, muito pelo contrário, mas minha família não é obrigada a isso, e no caso minha tia, ela tem que votar, ela tem uma filha pra olhar também, e como eu não ganho nada pra trabalhar lá como eu vou pagar pra alguém olhar ela?
Só queria deixar expresso aqui, minha opinião sobre assunto, acho que não deveriámos ser obrigados a trabalhar e sim convidados, já que é de graça, e caso alguém não pudesse, não tivesse que pagar nada e nem ser processado, e no caso a Justiça Eleitoral procuraria outra pessoa que estivesse disposta a isso. Agora neste momento eu estou, provavélmente, terminando de fechar a urna e fazendo a ata da votação, morta de cansada e louca pra voltar pra casa. (alguém se identifica com minha situação?).
Acho que é isso que eu queria dizer, tipo assim, desabafei, só queria que o meu blog fosse tão bom e tão famoso que o presidente da república ou o presidente (é assim que se chama? Eu nem sei!) da Justiça Eleitoral lesse e sei lá, se sensibilizasse com minha causa. (ui!)

6 comentários so far

  1. Desabafo apoiado amiga, é mesmo um absurdo.E o funcionário que trabalha nas eleições e depois "tem direito a dois dias" mas só qundo há disponibilidade da parte do empregador , se é um direito pq não pdemos escolher o dia que queremos????

    ResponderExcluir
  2. A Justiça Eleitoral tem concedido a dispensa a vários mesários que solicitaram, pois possuem um grande número de voluntários cadastrados.

    Eu já trabalho há algum tempo e esse ano eles me ligaram perguntando se poderiam contar comigo novamente...

    Vc já tentou a dispensa??

    ResponderExcluir
  3. Fui chamada somente uma vez e para o segundo turno consegui por meio de atestado a dispensa. Mas se vc se filiar a um partido será dispensado;
    Quando digo que quem usuflui mesmo é somente funcionário publico ninguem acredita pois nem todas empresas liberam

    ResponderExcluir
  4. Sibele: Quanto a dizer que quem usufrui é o funcionário público, isso não é bem verdade, porque eles dificilmente chamam funcionários públicos, justamente para não ter o problema de ter que dispensá-los por 2 dias (o empregador privado que arque com isso, eles não querem esse problema para eles).
    Pelo menos isso é o que eu ouço do pessoal que eu conheço que tem emprego público e dos conhecidos que já foram chamados para trabalhar nas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Na minha cidade a maioria é funcionário publico, o que eu acho mais justo, pois não tem nada pior que ficar o dia todo preso numa escola, mas não tem nada melhor que dois dia de folga.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não consigo enxergar democracia onde o voto é obrigatório.

    XXXO

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.