10/10/2010

Olho Gordo - Você acredita?

Tem gente que não acredita, tem gente que se benze e toma banho em sal grosso pra evitar e tem pessoas que como eu não acreditam acreditando, fico encima do muro e não pago pra ver. Os especialistas no assunto dizem que olho gordo pega sim, pois os olhos atingem todos os níveis de percepção da consciência, o olho gordo surge quando alguém tem extrema vontade de cobiçar, obter força, humilhar, jurar e principalmente vingar.
Getty Images
Quando estamo sob os efeitos do olho gordo, podemos ficar doente, brigar sem motivos com os entes queridos, quem tem o olho gordo também pode matar plantas só olhando e ainda causar grandes situações de azar pra pessoal a quem ela lançou o olho gordo.

(Amuleto de origem Turca, que protege contra o olho gordo e mal olhado.)
Mesmo com amuletos e  banhos de sal, sempre estamos sujeitos à pessoas más, porém o que eu acho mais indicado é, como diz a minha vó 'pega com Deus', pede a Deus uma proteção, reza, ora, pede a Deus que te liberte de todo mal olhado e olho gordo. E não se Esqueçam que "Tudo é possível ao que crê!"

E você ? Acredita ou não no olho gordo?

5 comentários so far

  1. Ai Gardênia, não tenho uma teoria ou explicação clara sobre isso, mas eu acredito sim na existência do bem e do mal. Sou muito sensível e sinto esse tipo de atitude. E, inconscientemente, penso em meu umbigo e me imagino protegendo-o. Sempre me sinto forte e superior a essas atitudes mesquinhas pois sei que Deus é maior.

    ResponderExcluir
  2. Ooii, olha eu acredito siim..na inveja das pessoas por assim dizer.
    tem gente q tem tanta inveja da felicidade alheia que pode ser mto forte mesmo..sobre a planta eu n acreditava até ver, mas se vc plantar arruda ou soh colocar um pézinho de arruda em algum lugar q vc nao se sente mto bem por ter mta gente invejosa ou algo assim, ele morre no dia seguinte..experiencia propria!

    Mas toda vez que sinto algo assim penso sozinha: "que deus te de em dobro tudo que esta me desejando!"
    rss

    beijosss
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Acredito sim em olho gordo, mas não fico pensando muito no assunto para não virar neura. Sempre tenho Deus pertinho de mim e desejo a todos o dobro que desejam para mim, tanto para o bem, como para o mau. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Acredito. Infelizmente todo mundo tem alguma coisa que outra pessoa gostaria de ter. Pode ser alguma coisa material,mas, na maioria das vezes é o que essas pessoas imaginam que temos. Já ouvi muito de outras pessoas que me invejavam pelos pais que eu tinha,(minha mãe já é falecida),outra era pelo meu emprego. E ainda tem aquelas que não gostam da gente e que qualquer pequena vitória que conseguimos é uma grande derrota pra elas. Triste, mas existe sim.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.