30/10/2010

Minhas desculpas à Tatiana do Blog Panelaterapia.

Hoje esta sendo um dos dias mais tristes da minha vida, uma coisa muito chata aconteceu com meu blog, nem sei que palavras usar para descrever pra vocês leitoras do Depois, do que aconteceu, mas ao que me parece sem saber que o que estava fazendo é crime e além de crime é muito feio, a Máh que sempre faz umas receitas maravilhosas pra gente, copiou uma receita do blog Panelaterapia, que é da Tatiana, claro que logo que a Tatiana descobriu ela ficou indignada (quem não ficaria?), e fez um post no blog dela falando disso, e teve um monte de comentários de meninas indignadas, falando mal do Depois e de mim, fiquei muito triste, porque sou contra isso, já aconteceu comigo, já fui plágiada, sei o que a Tatiana esta passando e por isso vim pedir desculpas pra ela, aqui no meu blog que tanto amo.
Quero deixar claro que tudo que escrevo sai de minhas próprias palavras e que sou totalmente contra o plágio, depois de passar por isso, decidi que não vou mais ter colaboradoras, sinto muito, pela Máh que por uma inexperiência passou por uma situação desagradável, sinto muito pela Gabi que sempre escreve tão bem, sinto muito pela Joy que começou a duas semanas a postar aqui, mas não quero passar por isso novamente, só vou confiar em minhas palavras, porque como a própria Tatiana me disse, eu sou dona do blog e somente eu respondo por qualquer coisa que for escrita aqui.
Quero lembrar a todas as meninas que estão começando a blogar que, copiar o que os outros escrevem é crime, copiar tudo ou só um pedacinho, copiar o título ou uma imagem, tudo dá no mesmo, é feio, é crime e você pode pagar caro por isso. Mais uma vez desculpa pra Tatiana e suas leitoras, desculpa para vocês minhas leitoras, eu estou muito triste com tudo isso.
Acho que é isso.

11 comentários so far

  1. Nossa, que coisa chata!
    Mas não tinha nem os créditos ao Panelaterapia?
    Isso é muito complicado... Eu gostava de ver os posts de receitas, tbm falo sobre receitas em outro blog mas, sempre que posto uma receita que não é minha (afinal, não sou chef!)procuro colocar os devidos créditos e, sempre que possível, pedir autorização para o blog/site de onde estou pegando.
    Mas tudo acabará bem. Seu blog é maravilhoso e eu adoro ler, pena esse mal entendido....
    Bjks e tudo de bom!
    E parabéns, apesar dessa situação ruim , seu blog sempre foi e é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Estou solidária com você!
    Como as pessoas são rápidas em julgar sem antes conhecer os fatos, realmente.
    Que tudo fique bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não foi uma coisa feita de caso pensado da Máh, ela só não sabia que era errado e que era tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  4. Gardenya, que bom que tudo se esclareceu. Agradeço a sua humildade e o pedido de desculpas já foi aceito, sem ressentimentos.

    O que acontece é que de certa forma eu tb estou sendo julgada como alguém intransigente, mas o fato é que sempre que alguém me pede para copiar uma postagem eu me sinto feliz e só peço para que coloquem os créditos. Quero deixar claro que ela não só não colocou créditos, como apagou o nome do blog das fotos e modificou o texto para parecer que ELA tinha escrito.

    Fiquei muito triste por de certa forma ter "forçado" você a tomar uma atitude drástica, mas tenho certeza que suas leitoras vão entender sua postura.

    Desejo realmente que o ocorrido não lhe traga mais nenhum prejuízo.
    Grata pela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gardenya me identifico muito com o seu Blog e com o que você escreve!Adoro ele!
    Realmente foi uma situação muita chata , solidariedade e que você fique bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Nanda, é muito bom ler comentários como o seu.

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha! Q situação chata né...to contigo sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu olhei as receitas postadas aqui, e varias foram plagiadas do panelaterapia, não só as receitas como todo o post. Ela não fez isso só uma vez, e portanto não acho que tenha sido inocência.

    ResponderExcluir
  9. Que drama. Parece que morreu alguém. Bola pra frente gente....

    ResponderExcluir
  10. nossa q chato...ainda bem q tudo se resolveu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol, isso foi há um ano atrás e eu ainda me sinto mal por isso, mesmo tudo se resolvendo é uma situação muito chata, mas que graças a Deus nunca mais aconteceu e nem vai acontecer.
      bjoss

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.