30/09/2010

Presente esperto para o dia das Crianças.

Quem é mãe, (ou pai, tio, tia, vó, vô, parente de alguma criança), fica louca nessa época de Dia das Crianças, é tanto presente que eles querem que ficamos sem saber o que comprar, minha filha tem 3 anos e como toda criança dessa idade ela adora brinquedos, já me pediu uma Barbie, eu fui apresar e quase tive um enfarto do miocárdio, são 299,90 reais em uma boneca que dois dias depois estará pelada e descabelada, jogada pela casa, não dá mesmo pra dar uma boneca dessas pra ela agora, que ela ainda não entende o valor das coisas, em como eu teria que trabalhar pra pagar a tal boneca.
Resolvi dar uma de esperta e mais uma vez enganar a minha filha (coisa que é normal já que os pais vivem enganando os filhos, é um tal de coelhinho da páscoa, papai noel .... por ai vai), vou fazer a maior festa, com bolo e presente pra ela, só que com coisas úteis, pra vocês entenderem melhor vou fazer uma lista.(As mamães de plantão podem copiar):

 Na festa la em casa:
  • Vai ter bolo de chocolate = Criança adora bolo de chocolate, então vou fazer eu mesma o bolo, com bastante chocolate e bastante cobertura de chocolate e granulado colorido por cima, porém a real intenção desse bolo é: sobrar pro café da manhã do dia seguinte, se sobrar muito dá até pro lanche da tarde.
  • Vai ter suco de Morango da Moranguinho (no caso de meninos seria o Ben 10, se for os dois faz um suco pra cada) = Minha filha ama a moranguinho de paixão, então vou pegar uma jarra de plástico e vou pregar adesivos da moranguinho e fazer um suco de morango qualquer, porém a real intenção desse suco é: sobrar pra janta, já que morro de preguiça de fazer suco na janta.
  • Essa festa é destinada ao papai, mamãe e irmãos, se o Vovô ou a Vovó morar com a família também pode participar, mais ninguém pode participar da festinha, nem os primos. A intenção é: na verdade só falamos pra criança que é uma festa, mas é só um bolo e um suco, mas é só acender uma velinha qualquer e cantar parabéns pelo dia dela, que pra ele foi uma festa.
Os presentes:
  • Vou dar um monte de presentes = já estou juntando a grana e já achei o site onde vou comprar os presentes dela, vão ser nada mais que 8 presentes diferentes, porém os presentes são roupas e calçados que ela esta precisando, só que vou embrulhar pra presente e ela vai achar incrível ganhar aquele tanto de coisa, claro que vai ter algum brinquedo no meio deles, achei uma sandália linda que vem com uma bolsinha e uma corda pra pular corda, para os meninos tem um monte de sandálias e tênis que vem com brinquedos também.
  • Todo mundo vai dar presentes = eu comprei os presentes e eu paguei, mas na hora de entregar vou dividir, como não tenho outros filhos, vou dar metade pro papai e fico com a metade, assim vai ter a impressão de que ela ganhou um monte de presente da mamãe e do papai, e não só de um deles.
  • Dica = Cada roupa e calçado, tem que ser embrulhado separadamente, pra dar a impressão de mais presentes, devemos enfatizar isso pra criança, que amamos ele e fazemos de tudo por ela, é materialista esse pensamento, mas é tão triste uma criança que não ganha nada no seu dia, e vê todas as outras ganhando.
Acho que a dica é essa, eu vou fazer assim, e tudo vai ser uma perfeita festa para ela, depois que comermos o bolo e dermos os presentes vamos brincar de esconde-esconde, eu ela e o papai, depois vamos brincar de dançar com a xuxa, todos juntos, vai ser perfeito.

4 comentários so far

  1. Gardenya, adorei as dicas... minha mae seguia elas qnd eu era menor, e realmente nao tenho do q reclamar. Agora q estou casada,nao vejo a hora de ter meus filhotes para fazer essas gracinhas tb!! bjuusss

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive um dia das crianças assim

    :(

    Mais adorei as dicas quando eu for mamae vou aderi-las

    o seu blog é maraaa parabens flor eu to seguindo

    bjxxx

    http://beautifulfreakingmess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii , miga adorei!!!!Se importa se eu fizer uma festa assim também????Acho que meus filhos vão amar tbm!!!!

    ResponderExcluir
  4. Podem copiar a ideia sim meninas, eu coloquei aqui pra vocês se inspirarem mesmo.
    Bjosss

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.