24/09/2010

É preciso mesmo pintar as sobrancelhas?

Olá amigas!
Quando vamos pintar os cabelos (principalmente se a mudança for radical), pode surgir a dúvida: E as sobrancelhas? Devem ser pintadas?
Eu sou morena, com o cabelo bem preto e as sobrancelhas bem grossas. Se eu ficasse loira, por exemplo, teria de pintar as sobrancelhas para deixar o look harmonioso ou poderia sair por aí desfilando estilo Malu Mader 'sobrancelhuda'?
Uma mudança de visual radical, requer além de coragem, alguns cuidados básicos. Uma morena, transformar-se em loira, pode ficar bem bacana e na moda (como ditam os últimos editais), mas você precisa saber se seu formato de rosto compreenderá tal mudança.
Pintar as sobrancelhas pode ser uma alternativa para deixar a mudança 'mais natural', principalmente para as radicais. Mas é preciso saber que:

- Pintar as sobrancelhas requer bastante cuidado e precaução. Por ser uma região muito sensível, é preciso ter muito cuidado para aplicar a tinta e de preferência procurar um profissional especializado para fazer tal aplicação.
- Não é preciso pintar a sobrancelha da cor exata da cor do cabelo, desta forma o efeito poderia ser o contrário do esperado, fazendo com que o look fique carregado e artificial. Escolha 1 ou 2 tons abaixo da cor aplicada no cabelo, ou utilize esta tabelinha básica:

  1. Cabelos pretos, castanhos escuros - Sobrancelhas pretas, castanhas
  2. Cabelos castanhos claros - Sobrancelhas castanhas
  3. Cabelos Ruivos - Sobrancelhas castanhas, castanho claro
  4. Cabelos loiros médios e claros - Sobrancelhas castanho claro.
Mesmo a tintura sendo (ou dizendo ser) natural, jamais utilize a tintura nos cílios.
De qualquer forma isso não é regra, que deve ser seguida á risca. É preciso fazer testes com as tinturas utilizadas para ver o melhor tom de cabelo para a cor de sua pele e para o formato do seu rosto, desta forma também, pode-se verificar a necessidade ou não de tingir as sobrancelhas, e qual tom usar.
Olhem só esses dois momentos de Joana Prado, a Feiticeira:

Joana Prado na Casa dos Artistas. Na época a modelo foi comparada ao He-Man.

Joana Prado em sua fase atual. Casada, mãe e evangélica.
Desconsiderem neste caso a maquiagem da modelo, reparem no contraste de seus cabelos com as sobrancelhas.

Na primeira foto, os cabelos de Joana estavam super claros e as sobrancelhas estavam pretas, bem escuras e grossas. O contraste é evidente e não há como não perceber, nem reparar o look artificial que foi criado.
Já na segunda foto, com os cabelos mais escuros, continuando na casa dos loiros, a modelo manteve a sobrancelha preta, mas reparem que ela foi afinada. A cor do cabelo mais escura com o desenho sofisticado da sobrancelha, acabou com o contraste, criando um look harmonioso.
A saída para manter um look saudável com a mudança da cor do cabelo, pode muitas vezes não ser tingir a sobrancelha, mas simplesmente desenhá-la.
E você, tá afim de mudar de visual, mas tem medo de arriscar e não gostar? Visite o site taaz.com e veja como você ficaria loira, morena, ruiva, sem sair de casa e sem gastar um tostão. Se gostar da mudança, que tal arriscar?!?!


2 comentários so far

  1. Super legal esse post com as dicas!!
    Conheça meu blog tbm:

    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nao gostei!! Muito esqusito...

    Dica pra voces: cosmeticos importados,
    maquiagens importadas,
    perfumes importados super baratos.... sabe onde?? No site do morangão

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.