06/08/2010

Inspiração: Brigitte Bardot

Olá amigas!


Estava (ou ainda estou, não sei) sem inspiração para escrever hoje... Deve ser efeito da TPM, mas tudo bem... Estava pensando em algo bacana para postar, quando que por um momento, viajei novamente para Búzios... Um lugar maravilhoso, perfeito, que visitei no fim do ano passado com meu marido. Um presente do meu pai.

Lembrando da viagem, e dos lugares por onde passei, lembrei-me de uma das praias mais famosas do centro de Búzios: A Orla Bardot. Praia onde a atriz francesa ficou por algum tempo e se apaixonou. Nesta praia há inclusive uma estátua da atriz. (Não tirei foto com ela, pois meu marido não quis parar o carro no caos de Búzios em plena gravação de Viver a Vida, para satisfazer um capricho meu)... Tudo bem...

Fato é, que a Brigitte Bardot, foi a salvação do meu post. Minha inspiração veio voltando (aos poucos) e eu decidi falar sobre a maquiagem, o cabelo, enfim, a beleza de Brigitte Bardot, que é tão marcante e única!



Brigitte Bardot, atriz e cantora famosa nos anos 60, chegou a ser símbolo sexual, e até hoje é considerada uma das 10 atrizes mais bonitas de toda a história do cinema (Segundo os ingleses).
Sua elegância, beleza e simplicidade ditam moda até hoje e são constantes em desfiles e editoriais de moda. Os cabelos eram loiros e despenteados, o olhar bem marcado e os lábios bem carnudos - tudo isso aliado às roupas e atitudes, faziam dela um ícone da época.

Que tal copiar o estilo da beldade?!?!

- Maquiagem


  Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
"O visual era bem romântico e sem muitas cores. A pele e os lábios eram bem apagados para poder destacar os olhos", explica o maquiador do Studio W, Cayo Lanza.


- Cabelos


Os cabelos com raiz alta elevam a estatura da mulher e conferem ar retrô chique à mulher. "O efeito de volume era obtido com muito spray e cabelos desfiados com pente", revela o cabeleireiro do Studio W, Eron Araújo.
Para ver o passo-a-passo completo para copiar a maquiagem e os cabelos de Brigitte Bardot, clique aqui.


Um comentário so far

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.