03/08/2010

Eleições, e agora em quem votar?

Desde que completei 16 anos (faz tempo em...) me senti no dever de votar, porque mesmo não sendo obrigatório para menores de 18, eu já me via como cidadã, eu pensava que se eu podia ter o título de eleitor era por que eu também devia ter responsabilidade suficiente para escolher meus governantes, e para um adolescente a palavra *responsabilidade* é uma coisa que parece ser tão legal, então eu sempre votei, e quando fiz 18 me candidatei pra ser mesário, e hoje além de votar em toda eleição eu ainda trabalho no dia das eleições, é cansativo, mas no final sinto que cumpri o meu dever para com o meu país.

Nesse ano as eleições para Presidente estão me incomodando, eu não sei em quem votar, já analisei os lados e parece que nenhum vai ser bom o suficiente para o meu país. Pensei em votar na Marina Silva, eu sou a favor do Partido Verde, gosto do lema deles, mas a Marina não me parece ter o pulso forte, ter a firmeza que uma Presidente da República deve ter, afinal ela vai comandar o país, tem que ter muita liderança para isso.
Depois pensei em votar no Serra, mas sei lá parece que ele não seria tão bom assim, fico na duvida, entre o Serra e a Dilma. A Dilma é uma mulher bem diferente da Marina, ela parece ser mais decidida e mais líder, mas se eu votar nela vai ser por causa do Lula, sei que vai estar por traz dando uns toques pra ela de como será a melhor forma de governar o país, acho que entre Dilma e Serra eu fica com as mulheres, acho que seria legal ter uma mulher no poder, só pra mostrar para os homens que a gente pode também.


Mesmo fazendo todas essas comparações eu ainda não consegui me decidir, ainda vou analisar bastantes os debates que vão ter na televisão e as propagandas políticas, acho que vender o voto no Brasil é uma prática comum, mas o meu voto eu não vendo, posso até falar que vendo, mas na hora de votar eu penso bastante em quem pode fazer mais pelo meu país e pela minha região, quem pode fazer a diferença.

Eu tinha 16 anos quando votei no Lula a primeira vez, e todo mundo dizia que o Lula não era bom, mas eu pensei que se o cara era pobre e devia saber o que os pobres passam, então ele iria querer ajudar o pobre, e meu pensamento estava bem certo, hoje a rico quer distância do Lula, mas os pobres nunca tiveram tanta oportunidade na vida. (não tô puxando o saco, só que essa é minha realidade).

Mas e você querida leitora, já se decidiu? Fiquem a vontade pra discutir essa questão política nos comentários, me digam em quem estão pensando em votar e porque, argumentem, deixem sua opinião.

3 comentários so far

  1. Legal mostrar que um blog que trata de questões de beleza não é um blog de pessoa fútil.
    Estou na mesma indecisão que você.
    Quando completei 16 anos (há muitos anos atrás) enfrentei uma fila longuíssima somente para garantir o meu direito de votar (e nem para presidente era) e hoje, pela primeira vez na minha vida, estou totalmente indecisa sobre o que fazer.
    A única dúvida que tens e eu não tenho é sobre o Serra. Meu pai é pequeno empresário e sofreu muito no segundo mandato do FHC, então nem de longe quero o PSDB governando novamente o país, mas entre as duas mulheres a dúvida é grande, principalmente pq os acontecimentos estão me deixando cada vez mais desacreditada nos políticos.
    Somente espero que, quem quer que seja o escolhido, consiga manter a estabilidade econômica do país e tente reerguer a péssima imagem da política.
    Boa sorte em seu voto!

    ResponderExcluir
  2. Espero que os brasileiros usem a cabeça para votar, e não votem apenas porque o candidato é mais bonito ou famoso que o outro.
    Beijos, Rose.

    ResponderExcluir
  3. ótimos comentários meninas, e Patricia, eu tb tinha pensado nessa coisa do PSDB, tb não vou com a 'cara' desse partido não, acho que as propostas deles sempre são pra beneficiar os mais ricos.
    Rose, votar pelo mais famoso até que vai, mais o mais bonito tá dificil, kkkkk é cada um mais feio que o outro...rsrsrsr
    Beijoooss

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.