02/08/2010

Alergia a Camisinha - Látex


Algumas pessoas sofrem bastante com as alergias, é possível se ter alergia de tanta coisa, e uma coisa que causa alergia em uma grande quantidade de pessoas é o Látex, que é o produto que se utiliza na fabricação dos preservativos, tanto os masculinos (camisinha) como os femininos.

A camisinha é feita de latex ou poliuretano. A alergia a latex é causada em algumas pessoas que sofrem de dermatite de contato. A alergia a latex é um problema que afeta 1% a 5% da população geral e 5% a 10% dos profissionais de saúde.

Os Sintomas:

A alergia a latex pode provocar coceira, vermelhidão, inchaço e até pequenas feridas na região da vagina ou do pênis. As reações podem aparecer durante ou logo após o uso da camisinha.

A Alergia:

Algumas pessoas têm reação aos demais componentes que podem estar presentes na composição de alguns tipos de preservativo. Os pigmentos que deixam a camisinha colorida, os aromatizantes que dão o sabor, o espermicida e os lubrificantes também podem provocar alergia em algumas pessoas.

O que fazer:




Se você apresenta alguma alergia a camisinha durante ou depois do uso é indicado que procure usar uma camisinha que não contenha latex e sim poliuretano e também evitar as camisinhas coloridas e com pigmentos.
Mas nunca deixe de procurar um especialista caso você apresente alergia a camisinha para estar avaliando e passando a medicação correta, caso necessite.
___________________________________________________________
O que não se deve fazer é deixar de usar o preservativo, só por causa da alergia, procure um médico, peça ajuda, procure meios alternativos de se proteger, porque quem ama, cuida, então vamos cuidar de nós mesmos.
___________________________________________________________
Fica a Dica!

5 comentários so far

  1. Muito legal o post... agora deixando de lado a parte social... não consigo imaginar essa camisinha pink!!! Hahahhaa

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. menina, camisinha me da uma alergia terrível, com coceira, inchaço na região (oi?) e até pequenas feridinhas, não sabia mais o q fazer, nem sabia q existia de outro material q não fosse látex...agora vou procurar essa de poliuretano...valeu pela dica, arrasou! ótima semana, bjoooo.

    ResponderExcluir
  4. POW MUITO BOM O POST ...
    É ISSO AÍ VAMOS USAR O MEIO Q POSSUIMOS PARA INFORMAR MELHOR A TDS.
    BJKS
    BELLTARGINO*
    HTTP://TDPVCMULHER.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo serviço prestado...precisamos ver mais posts assim na blog-esfera!!

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.