google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Passo - a - passo, flor de tecido para por no cabelo. | Depois que você se foi

Passo - a - passo, flor de tecido para por no cabelo.

23/07/2010


Depois que eu falei sobre os penteados e os acessórios de cabelo Aqui, resolvi fazer uma busca de uma passo-a-passo de flor de tecido, sempre fui meio metida a fazer artesanato, sei bordar, fazer crochê e me arrisco até na costura (tenho uma máquina de costura Siw Mine da Janome). Então achei essa flor super diferente que eu com certeza vou fazer uma pra mim.

  Materiais:

* 6 pedacinhos de tecidos coloridos (retalhos quadrados, cortados mais ou menos nos tamanhos da foto, um menor que o outro.).
* Linha de costura na cor branca.
* Agulha de costura.
* Tesoura.
* Elástico colorido.
* 1 Botão de sua preferência.


Escolha tecidos que não desfiem fácil, fica fácil de arrumar os retalhos, já que eles são pedaços bem pequenos que geralmente seriam jogados fora. Vá na costureira da esquina e peça, ou então vá cortando os forros de mesa da sua mãe.....tô brincando!!!

Quem quiser fazer no estilo Headband como esse dá foto é só comprar 20 cm de elástico colorido, já eu vou usar esse modelo de flor para fazer uma 'xuxinha' de amarrar o cabelo, vou comprar uma xuxinha pronta e  pregar a flor nela.
Lindo né!!! peguei esse passo-a-passo Aqui!

3 comentários

  1. adorei a dica, vou fazer pra mim e pra minha filha, além de fácil é super charmosa, será q fica legal se fizer de feltro? pensei numa preta pra noite... beijos, ótimo fim de semana pra vc! =)

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho super bacana a ideia de fazer de feltro, pena que no mato onde moro eles nem sabem o que é isso, já pensou uma preta de feltro e com algumas lantejolas ou algum brilho pra dá o charmo, ficaria looosssshhoooooo.
    Ameiii

    ResponderExcluir