02/07/2010

Muito prazer... Chegando agora com muitas dicas de beleza e maquiagem!

Olá amigas!

Primeiramente deixe-me apresentar: Me chamo Gabriella e sou a nova colaboradora (com muito prazer e honra) aqui do Depois que você se foi. Meu assunto principal será sobre beleza e maquiagem, não sou expert advanced no assunto, mas entendo um pouco desse universo, e pretendo dividir com vocês minhas dicas, achados na internet, opiniões, etc. E é claro que se surgirem dúvidas, terei o maior prazer em buscar as respostas. Então vamos ao trabalho!

Para este primeiro post, gostaria de enfatizar a questão da Beleza Natural. Hoje muito se fala em plásticas, maquiagem definitiva, escova progressiva e muitos outros truques de beleza. Muitas mulheres (inclusive eu, em uma determinada fase da vida) não saem de casa sem uma chapinha ou uma cinta liga para apertar a barriguinha. Existe algum mal nisso? Claro que não! Fato é que algumas mulheres usam tantos 'truques' de beleza para ficar ainda mais bonitas, e acabam escondendo sua beleza natural, que por vezes, costuma ser até maior do que a fabricada...

Um exemplo mais atual dessa minha busca pela Beleza Natural, encontrei na atriz Thaís Araújo, comparando duas de suas personagens em diferentes momentos:

Fotos: Divulgação

A 1ª foto mostra Thaís Araújo como Alícia, em A Favorita: Cabelos Super chapados, franjinha e maquiagem bem pesada. Tudo ao estilo bem 'perua de ser' da personagem que foi sucesso em meados de 2008.
Já a segunda foto, mostra a mesma Thaís Araújo, desta vez na pele de Helena de Viver a Vida. Uma mulher já madura, bem sucedida e que assume sua beleza natural: Cabelos cacheados (característicos da raça negra) e maquiagem leve, básica.

Ao apresentar essas duas fotos, é possível saber que se trata da mesma pessoa pelo sorriso. Incrível como continua o mesmo! Mas as duas são completamente distintas, tanto pelo gênero que faziam, como pela beleza (muito individual) que cada uma apresentou em sua fase.

O que quero dizer com isso, é que se é possível ser linda e fashion com maquiagem ultra carregada e cabelos chapados, é possível sim ser linda e fashion apresentando cabelos cacheados e crespos e maquiagem leve e básica. É só saber se adaptar e encontrar o verdadeiro sentido da sua própria beleza!

Eu mesma sou um exemplo dessa história de encontrar a própria beleza. Durante muito tempo, minhas idas ao salão de beleza todos os sábados eram lei. Já tinha horário marcado para o mês inteiro, eu não sabia como era o meu cabelo sem a tal da escova + prancha. Até que um dia, não me lembro o motivo, mas não pude comparecer ao meu compromisso semanal com o salão, então tive que conhecer meu cabelo ao natural... De lá pra cá, só exibo a cabeleira nos cachos, e muitas pessoas me perguntaram o 'que eu tinha feito no cabelo pra ficar tão bonito', sendo que justamente havia parado de fazer...

Eu descobri a beleza que havia em mim, a beleza que a natureza reservou para mim (apenas realçada e mantida com alguns produtinhos de beleza)... Olha que lindo!

Bom, acho que com este post consegui colocar para vocês qual será minha proposta aqui no Depois que você se foi, dar dicas, sugestões e dividir com vocês minhas próprias experiências e achados no que diz respeito á beleza e maquiagem, respeitando sempre todos os tipos de beleza, pois cada uma é única e muito especial. Afinal de contas, quem tem que nos achar belas, somos nós mesmas!

Um grande beijo, e até a próxima!

Gabriella Reis

8 comentários so far

  1. Vale lembra que a Thas quando fez a Alicia usou uma peruca, um aplique, muito bem feito, pq ela não queria alisar e nem cortar seus cabelos que estavam naturais.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Gabi, ótimo post, adoreiii..

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, era uma peruca "costurada" ao cabelo natural.

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem-vinda, Gabi!!
    Vc tocou em um ponto muito importante!! Hoje em dia é tão difícil vc ver uma mulher realçando sua beleza antural, cm seu próprio exemplo. Muitas nem sabem como é o cabelo ou o rosto sem maquiagem, mas eu sou pró naturalidade, só com um retoquezinho ou outro rs Pq ninguém é de ferro!!
    Muito obrigada pelas dicas!!
    Um grande beijo e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  5. olha eu no meu dia a dia só uso maquiagem para sair msm mas eu gostaria sim de ter um cabelo liso sem tem que fica preso toda hora e queria fazer uma franja pq eu sempre tive testa grande e sempre zuavam de mim na escola por causa disso então eu estou sendo eu mesma sem chapinha,sem progressiva desde que nasci vamos se dizer claro que eu com maquiagem fica bem melhor mas a unica coisa que não fico satisfeita é meu cabelo.nunca fiz progressiva pq sou alergica e escova só uso para seca o cabelo e ele vive preso agora nunca fiqueiinsatisfeita com meu corpo não

    ResponderExcluir
  6. O pior é que quem tem cabelo liso quer cachear,quem tem cachos/crespos quer alisar,vai entender mulher...

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisinha: Cinta liga é pra segurar a meia 7/8 ou mais altas (elas vao escorregando), e não pra apertar a barriguinha. Nesse caso é uma cinta modeladora mesmo!
    òtimo post. precisamos valorizar nossa beleza cada vez mais. Se tem uma coisa que eu aprendi é que só por sermos mulheres, já somos bonitas naturalmente, mas mesmo assim qualquer pessoa necessita de cuidados né? Exageros não!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriella

    O que acontece, é que a maioria das pessoas, não trabalha a sensibilidade. Quem tem sensibilidade, conhece os vários tipos de beleza existentes e consegue enxergá-los facilmente.
    Mas quem, infelizmente, segue essa cultura de massa... fica limitado e só vê o que os outros dizem que é belo ou não. Visão rasa de beleza e de outras coisas também.

    Parabéns pelo post e sucesso!
    Ah!! Dá uma passadinha lá no meu blog pra conhecer... só tem matérias exclusivas.

    Balaio Variado

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.