16/07/2010

Disfarçando as olheiras

Olá amigas!

Hoje estou de volta para falar um pouco sobre como disfarçar as olheiras.

Muitas meninas, assim como, sofrem com o famoso 'olho de panda'. Principalmente quem tem olhos grandes e fundos. Depois de uma noite mal dormida então, nem se fala!



Fato é que as olheiras poder ser desencadeadas por vários motivos, entre eles:

- Fatores genéticos e pré disposição
- Forma dos olhos, geralmente os maiores e mais fundos
- Estresse e insônia
- problemas nos rins

Seja qual for o motivo da sua olheira, você não precisa conviver com elas todos os dias, existem alguns truques para escondê-las. Eu já testei  vários:

- Pepino

Nas novelas o pepino para disfarçar as olheiras já foi mais usado, hoje em dia são usados cremes (a base ou não de pepino) para fazer as vezes do legume. O pepino cortado em fatias bem finas e colocado nos olhos por algumas horas, ameniza o escuro das olheiras por pouco tempo, dormir com o pepino nos olhos relaxa a musculatura do rosto e auxilia na circulação sanguínea, então você dorme mais relaxada e acorda sem a cara de panda, mas só o pepino em si, não ajuda muita não.


- Bolsa de água quente

A bolsa de água quente ajuda na circulação e relaxa (assim como o pepino), por isso, se suas olheiras tiverem como origem o estresse ou a insônia, ajuda bastante dormir com a bolsa de água quente no rosto por algumas horas.


- Cremes


Alguns cremes prometem acabar com as olheiras. É muito difícil falar de todos, mas vou falar de um que testei e aprovei: Chronos Contorno dos Olhos Proteínas da Soja. É um potinho bem pequeno, por isso usei um pouquinho de nada para render (risos). O ideal é passar de manhã ao acordar e á noite antes de dormir. Mas a correria do dia-a-dia me 'impossibilitaram' de fazer da forma correta, e passei só á noite, antes de dormir.
Primeiro é preciso limpar o rosto, eu usava um tônico (que além de limpar ajuda a deixar a pele mais firme) depois só 'sujava' o dedo no potinho e massajeva a pele dos olhos suavemente, sem apertar até o creme secar todo. Mesmo não fazendo 'conforme mandava a instrução de uso' e usando por apenas 2 semanas, durante este período verifiquei uma enorme diferença. A pele inferior dos olhos que era bastante escura, começou a ser disfarçada dos cantos para o centro, como se fosse curada de um hematoma. Com certeza se eu tivesse continuado com o tratamento, teria ótimos resultados.


- Maquiagem

Quem tem olheiras muito escuras, deve evitar passar lápis, pois no decorrer do dia, alguns pigmentos da tinta do lápis podem acabar migrando para a parte inferior dos olhos deixando as olheiras ainda mais evidentes.

Existem alguns produtos que prometem disfarçar as olheiras. No caso de usar um desses, é preciso escolher o produto com o tom exato da sua pele, para não deixá-la com aspecto cinza ou artificial, tipo cara de Barbie.

Eu já usei 2 produtos:

*  Corretivo facial Natura Diversa

Ótimo! Comprei da cor certinha da minha pele e bastava passar uma pequena quantidade para disfarçar. Como o próprio produto diz, ele disfarça as olheiras, não vou dizer para vocês que fiquei com pele de neném, mas minhas olheiras que são extremamente escuras ficaram super claras, quem tem só um pouquinho conseguiria o resultado de 'deletá-las' totalmente. Depende muito da intensidade da olheira.


*  Bastão corretivo facial Avon

Também é muito bom, mas é mais difícil e chatinho de passar. Por ser sólido e em forma de bastão, passá-lo direto na pele acaba fazendo uma grande bagunça, pois uma parte do rosto ficava mais coberta do que outra, a solução era passar com as mãos mesmo, então eu sujava os dedos com o produto e passava sobre as olheiras.

- Sombras

Passar sombras mais claras, sem muitos efeitos coloridos ajuda a disfarçar olheiras. Quem tem olheiras muito escuras, deve evitar passar sombras mais escuras, pois o efeito poderia criar uma bola ao redor dos olhos, realçando ainda mais o escuro, deixando o rosto com aspecto de um 'soco'.

- Batom

Usar batons mais escuros pode ser uma dica para chamar mais atenção para a boca, deixando-a em evidência e disfarçando as olheiras. Mas antes de passar o batom, teste-o com seu tom de pele, para ver se há harmonia, se não o efeito pode ser o contrário do esperado.

- Dermatologista

No meu caso, minhas olheiras são de origem genética, uma pré-disposição herdade de família, meu pai tem, minhas tias tem, enfim, é algo com o qual eu tenho que aprender a conviver e encontrar 'macetes' para disfarçar.
Mas nem todo mundo tem as mesmas origens, e no seu caso pode ser estresse ou algum produto, uma reação alérgica, enfim. A melhor opção antes de tentar qualquer coisa é procurar o dermatologista para tratar da maneira correta, sem agredir a pele.


- Boa noite de sono

Experimente ficar até tarde assistindo televisão e 'pescando' na frente da tela. No dia seguinte não vai dar outra, você vai acordar com uma cara típica de panda! Para evitar as olheiras por estresse e cansaço, uma boa noite de sono é fundamental. Tente dormir ao menos 8 horas por noite, faz bem para sua pele e seu organismo também.
Com a correria do dia-a-dia ás vezes é muito difícil relaxar e dormir, os problemas acabam se transformando num turbilhão de ideias que não te deixam 'desligar'. Quando você acorda, se sente cansada, como se tivesse trabalhado a noite inteira. isso além de te deixar com as temíveis olheiras, ainda te deixa estressada

Bom amigas, estas são as dicas que tenho por hoje, espero que tenham gostado!

3 comentários so far

  1. Amei o post! Supercompleto! O melhor que eu já li sobre o assunto. Eu uso um creminho da Avon (só de vez em quando, porque sempre esqueço) e um corretivo da Renew, que faz toda a diferença!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Tbem adorei o post!
    Eu uso um creme otimo da nívea para olheiras, demorei mtooo pra achar um produto que realmente me ajudasse ^^

    Gostei daqui e t sigo!

    Aproveitando te convido pra participar de um sorteio de brincos q tah rolando lah no blog, anima?

    http://usomakeup.blogspot.com/2010/07/parceria-parreira-folheados.html

    Espero sua visita!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem? Aqui é a Cíntia Costa, community manager dos sites Cuide da Pele (www.cuidedapele.com.br) e Adoro Maquiagem (www.adoromaquiagem.com.br), da Natura. Muito prazer!

    Achei bem bacana seu post... Por que você parou de usar o Chronos para o contorno dos olhos?

    Se for por causa do preço, aí vai uma dica: Emulsão Anti-fadiga de Faces, da Natura, que é específica para amenizar olheiras e mais barata que o creme de Chronos.

    Beijos!

    (PS: libera seus comentários pra quem não tem conta no Google comentar com Nome/URL, por favor!)

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.