24/06/2010

Opúsculo: A paródia. Essa é para os fãs de Crepúsculo.

Opúsculo: A paródia, é um livro escrito por Harvard Lampoon, onde tudo parece ser um mero plágio, mas não é, é só uma paródia muito bem escrita e muito engraçada, baseada na saga de Stephenie Meyer, Crepúsculo.

Pela capa do livro já da pra ter uma noção de como pode ser essa paródia, eu estou morrendo de vontade de ler, parece ser muito bom mesmo, o mais legal é o preço do livro que esta a venda no Submarino por 9,90, lá tem um breve trecho do livro:

"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."

No Submarino também faz essa descrição:

Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo - A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos - Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados. 

Uma curiosidade é que Opúsculo quer dizer 'Folheto', em inglês: 'Nightlight', tudo meio que parecido com o original 'Twilight'. Com certeza está na minha lista de desejo, esse eu vou ler.



Um comentário so far

  1. amei a dica...tbm quero esse livro, deve ser hilário. eu adoro a saga crepusculo, tenho os quatro livros, mas acho a bella um saco, na real sou doida mesmo é pelo jacob, eu com um lobo daqueles uivando na minha janela...uiiii....ohmentesuja#, vou procurar por aqui, beijos

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.