google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 As melhores dicas pra cuidar do seu rosto e 'acabar' com a acne. | Depois que você se foi

As melhores dicas pra cuidar do seu rosto e 'acabar' com a acne.

12/05/2010


Estou travando uma briga com minhas espinhas faz tempo, já tenho 22 anos não dá mais pra ter o rosto cheio de acne. E eu como todo mortal não consigo ver um cravo/espinha quieto que lá vou espremer, e ai machuca a pele e não resolve o problema. Por isso resolvi pesquisar pra saber as melhores formas de acabar com esse incomodo, pesquisei no Google, perguntei minha Vó,(Obrigadoo pelas dicas vó), procurei nos esquecidos livros de ervas poderosas, fiz de tudo e agora vim dividir com vocês.


01 - Água Mineral - 4 colheres de sopa.
02 - Extrato de Própolis - 6 gotas.
03 - Fubá - 2 colheres de sopa.

É só misturar tudo e passar no rosto massageando bem, o fubá vai esfoliar e o própolis vai tratar a acne, pode fazer isso uma vez por semana. 


01 - Limão - meio limão.
02 - Pasta de dente - 1 colher de sopa rasa.

É só misturar a pasta com o limão, mas a pasta tem que ser aquelas brancas, não pode ser gel dental, nem aquelas coloridinhas, o limão qualquer um serve. Pra passar é só aplicar no rosto todo e deixar agir por 10 minutos, faça isso 3 vezes por semana. Cuidado com a sensibilidade, já que o limão arde nos machucados e a pasta da um frescor absurdo.


01 - Gaze - um pacote pequeno.
02 - Salsinha - um maço.
03 - Extrato de Alecrim - uma maço ou 2 colheres de sopa.

É só amassar a salsinha e eu não sei se existe um extrato de alecrim, mais acho que amassar o alecrim também serve, então amasse tudo, abra as gazes e desdobre elas, passe a mistura nas gazes e depois limpe bem o rosto e cubra com as gazes deixe agir por 30 minutos, depois é só lavar o rosto e repetir uma vez por semana.

Minha Opinião:

Eu com certeza vou fazer a I, achei super fácil e parece que o própolis é muito bom pra acabar com espinhas, a II eu já fiz um monte de vezes na adolescência, você realmente percebe a diferença, mas tem que usar sempre, sem contar que a pasta e o limão ardem um pouco. A máscara III eu achei meio estranha, tipo eu adoro salsinha, mas na comida, no rosto acho que vou ficar fedendo um bom tempo.

Deixe sua opinião nos Comentários.

12 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gardenya!

    Bom, eu faria a I. O propólis tem propriedades cicatrizantes então deve funcionar legal com as espinhas mais chatinhas.
    A II teria medo. Sei lá. A ardência do limão com a pasta de dente parece que não combina muito com uma espinha. Não sei, muito medo. hehe
    Já a III é interessante, mas a questão do cheiro realmente pesa.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Carol a II realmente arde muito, mais como dizem 'situações desesperadas pedem medidas desesperadas', depende da situação...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oiii Gardenya!
    Essa com fubá eu tentei fazer uma vez e nao senti mta diferença
    essa com pasta de dente e com os temperinhos eu nao me arrisco =P
    De vez em quando faço uma com açúcar e mel, na hora vc percebe a pele mais macia, fica xuxu beleza \o/

    Então, no outro post vc perguntou de onde eu era... sou de Cuiabá (na verdade moro em Várzea Grande, mas sabe como é né, tdo mto perto!)
    e Viva Mato Grosso!
    heheheh

    Kharen

    ResponderExcluir
  5. Oi Kharen eu já ouvi falar dessa de mel e açucar eu já ouvi falar, dizem que é boa, Cuiaba fica beeeemmm longe de onde eu moro uns 600 kl.
    Mas tenho uma tia que mora em Varzea, não sei onde mas ele mora ai. kkk
    BJuUUSS

    ResponderExcluir
  6. VC PASSOU LIMAO E PASTA DE DENTE NA CARA?????? VC EH DOENTE???
    Para de besteira e compra um produto bom na farmacia! #porra!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu faria a nº1, mas o fubá não faz bem pois agride mto...é melhor usar açúcar q dissolve e é cicatrizante, quem tiver mel em casa pode descartar a água e o própolis...minha esteticista foi quem me indicou td isso! Pode confiar! ;)

    ResponderExcluir
  8. Para o Anonimo 1 :
    Querida(o) eu não sou doente, sou uma mulher comum que tenta e faz de tudo pra ficar bonita, quem nunca fez que atire a primeira pedra.;#porradigoeu

    Para o Anonimo 2: eu nunca fiz com fubá e não sei se agride, mas também acho que açucar pode ser melhor, não sabia que ela é cicatrizante, fica dica.
    bjooOOOss

    ResponderExcluir
  9. Nossa!Pasta de dente com limão?Nem pensar!Um quimica absurda pro rosto!
    :s

    ResponderExcluir
  10. a 2 e meio estranha to com medo dizem que pasta com açucar e ótimo

    ResponderExcluir
  11. O mel com própolis + um punhado de salsinha lavada batida em liquidificador,a plicada no rosto lavado com sabão neutro ou de enxofre uma vez a cada 7 ou 10 dias. com certeza ajuda,mas acho importante cuidar da alimentação que deve ser rica em zinco.(lentilha, germem de trigo,soja, alho, frango,semente de girassol e abóbora).Tem que cuidar para que o intestino funcione corretamente;jamais espremer as espinhas para não inflamá-las e evitar o sol.existem muitas receitas caseiras indicadas por dermatologistas na internet,porém se fizer o uso delas corretamente por 3 meses e não conseguir resultado,vá ao dermatologista.
    Esta máscara com mel e própolis dá certo pois já usei e acabei com as espinhas mas é importante a alimentação para que elas não voltem.

    ResponderExcluir
  12. PELO AMOR DE DEUS NÃO PASSEM LIMAO E CREME DENTAL!! VAI ACABAR COM A PELE DE VOCÊS

    ResponderExcluir