25/03/2010

Você e sua aparência.


Tem pessoas que até negam, mais a verdade é que no fundo a aparência conta pra muita coisa, a cor da pele, os cabelos, as roupas, tudo faz parte do que você é ou do que você pode ser.
Eu já disse aqui várias vezes que nunca fui bonita, e na minha puberdade eu era terrivelmente feia, usava óculos, dentes tortos, cabelo enrolado e comprido. Não era a toa que eu nunca tinha alguém que gostasse de mim como “menina” e não só como amiga.
Hoje eu descobri a progressiva, e não uso mais os óculos, meu dentes continuam tortos mais isso é detalhe, sei que continuo feia, e me pergunto o porque do mundo girar assim, porque as pessoas se importam tanto com isso.
Vi que ate eu me importo e desisti de tentar entender o porque, aparência é tudo, se você é feia como eu, não economize nas roupas de marca, sapatos da moda, porque é triste mais é a realidade o mundo gira em torno da beleza ou do que as pessoas entendidas chamam de “padrões de beleza”.
Então se você é feia, minha amiga se joga no luxo pra ver se aturam a sua “falta de  beleza”, sei que é triste mais é a realidade, não adianta fingir que você não se importa porque lá no fundo todos se importam. Vou dar um exemplo básico e simples sobre esse tipo de preconceito, hoje em dia os negros não são mais tão descriminados como antigamente, mais se chega na sua casa ou no seu trabalho um negro mal vestido você vai tratá-lo diferente do que você trataria se chegasse um negro bem vestido com roupas elegantes e tal, e isso não acontece só com os negros acontece com os brancos, os gays, os índios, as crianças. A verdade é que para o mundo você é o que você veste, o que você cheira, o que você calça.....
Essa só é a minha opinião, deixe a sua nos comentários.

4 comentários so far

  1. poxa, é mais ou menos por aí mesmo. e é incrível como esses padrões (ou a falta deles) mexem com o que somos. ou melhor, ajudam a formar quem somos, além de definir a forma que nos vêem...e a forma com que vemos a nós mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, beleza, aparência, forma física, conta muito sim, mas acho que você está com a síndrome do patinho feio: se achava (ou era mesmo desengonçada) na adolescência e carrega essa auto-imagem até hoje. Quero te dizer que você está totalmente equivocada, porque você é léééénddaaaa!!!! Antes mesmo de te conhecer pela troca que fizemos (troquei as 2 blusinhas colcci pela sua calça jeans), tinha visto uma foto sua na Casa dos Brechós e você chamou atenção, porque você é realmente bela!!!
    Quero te dar um chacoalhão, porque tenho certeza de que as pessoas te veem como uma menina (-mulher) muito bonita, com belos traços, mas você não sabe!!! Pergunte pra qualquer pessoa!!
    Gostaria de te propôr um teste. Durante 1 mês, fale uma frase que eleve sua auto-estima, como "sou maravilhosa" ou "nossa, que corpinho, hein" ou "tô gostosa" (rsrs). Repita pelo menos 3x por dia - depois me conta o resultado!!
    O corpo não muda, mas a cabeça muda e nada melhor do que uma pessoa que se ama - fica muito mais bela, mais atrativa!!

    Bjos kerida!

    ResponderExcluir
  3. Debora vc é uma flor, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/6/10 20:28

    Oie! Leio sempre seus posts e este me chamou atenção. Cada qual tem sua opinião e seu conceito de beleza. Tudo que você falou é pura verdade e eu concordo com algumas partes. Nós somos movidos ao capitalismo onde uma mulher fica coberta de photoshop, uma famosa se sente na obrigação de ficar perfeita, sem celulites.. Enfim.
    Nós só não podemos esquecer do valor que as pessoas tem e as opiniões diferentes. O que pode ser bonito pra alguém é feio pra outro. O que importa é que você se ame acima de tudo, que você se olhe no espelho todos os dias lembrando que Deus quem te fez. Se você está viva é por que Deus quer, você tem que ser feliz pela sua saúde que é o que mais importa.
    Não importa sua cor, não importa o padrão de beleza que não inclui os negros, cabelos crespos, tantas coisas e cosméticos que toda mulher usa pra ficar maravilhosa.
    Seja feliz com seus amigos, tudo tem seu tempo, tempo de aparecer aquele gatinho que te ama do jeito que você é!
    Do que adianta ser bela e não ter conteúdo? Já viu isso? Se você está preocupada com o que os homens vão falar... minha amiga! Todos querem namorar uma pessoa bonita mas homem não quer só isso, ele não quer estar 24h com uma mulher falando somente futilidades. Por que será que os casamentos não duram mais? Isso seria também um dos motivos.
    A inteligência também vale a pena pois precisamos dela pra resolver as adversidades da vida. Uma adolescente que pensa assim pode acarretar isso pra sua vida futura e ter traumas, complexos, lá na frente e a única que se prejudica é você e o seu psicológico.
    Quem ama alguém, ama pelo que a pessoa realmente é.
    E estar apresentável, com uma roupa bonita, cheirando bem, usando um óculos italiano e o que seja seria uma boa para todas as pessoas. Até aonde eu sei ninguém quer sair por aí sem está de bem com a vida, com o corpo e com a alma.
    Te digo isso, minha amiga, pela "experiência" que tive e acabei aprendendo tudo sozinha. Você deve ter essa experiência todos os dias, as pessoas constantemente postam as próprias opiniões nos posts, comentando, você com certeza se deparou.
    Faça o que te faz feliz, não recorra à cirurgias plásticas, exclua o que te incomoda, pense na sua saúde, pense no seu corpo, entre numa academia, faça algum esporte, faça pilates e ame o seu corpo mais e mais.
    A sua imagem é você quem faz! Se você coloca na sua cabeça que é feia as pessoas pensarão isso de você pelo seu semblante. Sabe daquele sorriso contagiante que alguém dá e você pensa: "Nossa, ele(a) é tão feliz, animado, auto astral!". É isso que acontece.
    Se ame do jeito que você é.Não pense em vaidade, orgulho, não pense em soberba, pense nas suas qualidades e ative o motor!
    Vá em festas, se divirta com suas amigas, tire fotos por mais que não sejas fotogênica, curta esse momento e não poste coisas desse tipo. É constrangedor.
    Uma pessoa negativa anda com o olhar baixo, você as vezes sente aquela energia ruim, as coisas nunca dá certo pra quela pessoa, sempre a chamam de feio(a) por só falar bobagem, ela nunca encontrará um namorado por não se amar, não se valorizar. A verdade é essa. Desculpa, eu tive que falar. Se eu falar minha idade, sinceramente, tenho 15 anos.

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.